Saiba como será o abre e fecha do comércio e repartições públicas durante o feriado prolongado em Costa Rica

por: Da Redação - 08/10/2019 10:48

Saiba como será o abre e fecha do comércio e repartições públicas durante o feriado prolongado em Costa Rica Centro de Costa Rica. Foto: MS Todo Dia

Saiba como será o feriado prolongado no comércio e repartições públicas de Costa Rica neste final de semana. Na sexta-feira (11), é comemorado o aniversário da Divisão do Estado de Mato Grosso do Sul e no sábado (12) é o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida.

Conforme decreto do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, foi antecipado para a quinta-feira (10) a comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Então, na quinta-feira é considerado ponto facultativo e não deverá haver expediente, exceto em serviços considerados essenciais, a exemplo da área da Saúde. Na sexta-feira e no sábado não haverá expediente, retornando normalmente na segunda-feira.

Bancos como Sicredi e Banco do Brasil funcionam normal na quinta-feira, mas fecham na sexta-feira, retornando apenas na segunda-feira.

O Supermercado Veratti vai abrir normalmente todos os dias, sendo sexta-feira e sábado 7 horas às 20 horas, no domingo das 7 horas às 12 horas. Farmácia Bigfort vai funcionar sexta e sábado das 7 às 20 horas, já domingo 8h às 12h.

A Drogaria Ultra Popular também vai abrir sexta e sábado das 7 às 22 horas, domingo das 7h às 21h. A lotérica vai funcionar na quinta-feira, horário normal. E vai fechar dos dia 11 ao 13/10, retonando às atividades normais no dia 14/10/2019, segunda-feira. 

Estado

Já nas repartições estaduais,  na próxima quinta-feira (10) não haverá expediente para os servidores, devido ao feriado do dia do servidor público, transferido para esta data por meio de decreto. Já na sexta-feira (11) será feriado de criação do Estado de Mato Grosso do Sul que celebra 42 anos.

As folgas não se aplicam aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública. Confira como será o funcionamento de alguns serviços públicos, e faça seu planejamento.

 Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado irão realizar atendimento até quarta-feira (09). A emissão de guias poderá ser feita normalmente através do site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), e o pagamento em qualquer agência bancária na quinta-feira.  

Detran

O Departamento Estadual de Transito (Detran) atenderá normalmente até quarta-feira. Após isso, acompanhará o ponto facultativo de quinta-feira e o feriado de sexta-feira, retomando os atendimentos na segunda-feira (14).

Prefeitura de Chapadão do Sul

Será facultativo o ponto nas repartições públicas municipais de Chapadão do Sul no dia 14 de outubro, segunda-feira, em homenagem Dia do Servidor Público e não haverá expediente ao público.

O ponto facultativo foi definido por meio do DECRETO Nº 3.172, considerando o feriado estadual do dia 11 de outubro que é consagrado como Dia da Criação do Estado de Mato Grosso do Sul; e o feriado nacional do dia 12 de outubro, que é consagrado como Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. 

Ficam excetuados do ponto facultativo os serviços que por sua natureza não permitam paralisação, como o recolhimento do lixo doméstico.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS