Saúde de Costa Rica capacitou mais de 180 profissionais em relação aos protocolos de atendimento do novo coronavírus

Capacitação aconteceu no período de 18 a 20 de março

por: MS Todo Dia - 26/03/2020 16:12

Saúde de Costa Rica capacitou mais de 180 profissionais em relação aos protocolos de atendimento do novo coronavírus Foto: Igor Santana

Capacitação aconteceu no período de 18 a 20 de março

A Secretaria Municipal de Saúde capacitou no período de 18 a 20 de março de 2020 mais de 180 profissionais da área com foco aos protocolos de atendimento do novo coronavírus (Covid-19).

As capacitações foram coordenadas pela médica cardiologista e referência para o coronavírus em Costa Rica, zeladoras, cozinheira e auxiliares de serviços gerais (lavadeiras).

Segundo a secretária de Saúde e presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus, Adriana Tobal, “com essas capacitações temos a garantia de que nossos profissionais ficaram muito mais preparados para enfrentarmos a pandemia e com certeza vamos oferecer qualidade e segurança nos atendimentos, quando necessário”, avaliou a gestora.

Os enfermeiros das ESF’s – Estratégia de Saúde da Família -  ficaram com a responsabilidade de repassar para os demais membros das equipes todas as orientações. “Sabemos que a cada dia precisamos nos atualizar e acompanhar de perto as orientações e os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS - Organização Mundial da Saúde”, complementou Adriana Tobal.

“Está sendo um grande desafio poder colaborar com a saúde de Costa Rica. Quando aceitei o convite em ser apoiadora eu sabia que não seria fácil, mas ao mesmo tempo será uma experiência ímpar”, relatou a médica Vanessa Piovesan.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Costa Rica

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS