Secretaria de Educação de Costa Rica adere ao Programa Agrinho 2019

por: MS Todo Dia - 25/06/2019 11:03

Secretaria de Educação de Costa Rica adere ao Programa Agrinho 2019

Para mostrar às crianças e adolescentes a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do País, o Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED - Secretaria Municipal de Educação -  aderiu ao Programa Agrinho 2019. 

Com o tema: “A tecnologia do campo conectada com a cidade”, o programa de responsabilidade social é realizado em parceria com o Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - e a FAMASUL - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul. 

De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a iniciativa contemplará estudantes do 1° ao 9° ano de todas as Escolas Municipais e Estaduais de Costa Rica, desenvolvendo uma proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. 

“O programa Agrinho possibilita a conexão entre o campo e a cidade, por meio de atividades complementares que são disponibilizadas em todo o material didático oferecido aos alunos do ensino fundamental, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com enfoque na preservação ambiental. 

Os alunos participarão do concurso nas categorias desenho e redação.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Costa Rica

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS