Secretário de Saúde visita novos leitos de UTI da Fundação Hospitalar de Costa Rica

Visita técnica foi acompanhada pelo prefeito e secretária de Saúde de Costa Rica

por: Redação - 04/07/2020 10:10

Secretário de Saúde visita novos leitos de UTI da Fundação Hospitalar de Costa Rica

Visita técnica foi acompanhada pelo prefeito e secretária de Saúde de Costa Rica

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal receberam na tarde desta sexta-feira (03), na FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica, o secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, que realizou visita técnica nos 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – da Fundação Hospitalar inaugurados em 06 de maio de 2020.

“Aqui é o resultado concreto que, quem acredita em saúde, consegue fazer uma saúde de qualidade”, afirmou Geraldo Resende durante a visita técnica na Fundação Hospitalar.

O prefeito agradeceu a presença do secretário Geraldo Resende e reafirmou que o município busca a regionalização. “Após a pandemia, vamos trabalhar para que os nossos 10 leitos de UTIs sejam habilitados e fiquem definitivamente para a população da nossa cidade e região, e nós sabemos da sua competência para novas parcerias”, afirmou Waldeli.

“Eu quero agradecer imensamente ao prefeito pela disponibilidade de construirmos em 33 dias essa UTI. Ele nos deu toda liberdade para nós fazermos uma Unidade de Terapia Intensiva de verdade. Agradeço imensamente a todos os funcionários, vereadores e em especial ao senhor Dr. Geraldo, pelo seu compromisso com a saúde de Costa Rica”, declarou Adriana Tobal.

Também prestigiaram da visita técnica o presidente da FHCR José Alcides Simplício, o diretor de eventos da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica – Anderson Dias, as vereadoras professora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e Rosangela Marçal Paes, e os vereadores Lucas Lázaro Gerolomo, Antônio Divino Félix e Claudomiro Martins Rosa.

Na oportunidade, Geraldo Resende também inaugurou oficialmente, junto com as autoridades municipais, o Programa Saúde na Hora que é credenciado nos ESFs – Estratégia de Saúde da Família – Vale do Amanhecer; Flor do Cerrado e ESF Rural.

Fonte: O Correio News

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS