Vereador Averaldo Barbosa e mesa diretora tomam posse na Câmara Municipal de Costa Rica na segunda-feira

O evento tem início a partir das 8 horas, no plenário das deliberações vereador Simino Jorge de Oliveira

por: Da Redação - 05/01/2019 08:30

Vereador Averaldo Barbosa e mesa diretora tomam posse na Câmara Municipal de Costa Rica na segunda-feira Vereadores que integram a mesa diretora. Foto: Divulgação

O vereador Averaldo Barbosa da Costa (MDB) convida a população para na próxima segunda-feira (07), prestigiar a cerimônia de posse da mesa diretora da Câmara Municipal de Costa Rica, composta também por Rayner Moraes (PR) como vice-presidente, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), como primeiro-secretário, e Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD), como segundo-secretário.

O evento tem início a partir das 8 horas, no plenário das deliberações vereador Simino Jorge de Oliveira, na Câmara. A chapa “Um Novo Tempo”, presidida por Averaldo, foi eleita por unanimidade para a gestão da Casa de Leis no biênio 2019/2020. Em recente entrevista ao jornal MS Todo Dia, o vereador afirmou que vai promover mudanças na estrutura do prédio, bem como na forma de fazer política.

Em primeiro momento, disse na entrevista, pensa em ampliar alguns setores do prédio da Câmara, para que os novos servidores convocados no recente concurso possam ser acomodados de forma adequada, o que vai melhorar a qualidade dos serviços prestados. "A gente precisa construir algumas salas para acomodar o pessoal", afirmou o vereador naquela ocasião.

A nova gestão também busca meios de aproximar ainda mais o Legislativo da população local. "A gente tem esse projeto de fazer uma gestão mais próxima. Em tempos de redes sociais, a exemplo do Bolsonaro, precisamos usar estas ferramentas para nos aproximarmos mais. Vamos colocar em prática o trabalho de transmissão da sessões por redes sociais", explicou o vereador. O objetivo dele é dar mais transparência e divulgar as ações, permitindo que a população também tenha voz, exercendo o pleno direito de opinar sobre o trabalho.

Chapa

O novo time de eleitos acumula experiência parlamentar e anteriormente todos já ocuparam cargos na Mesa Diretora da Câmara. Averaldo Barbosa possui 60 anos, é servidor público estadual aposentado, está no segundo mandato como vereador e já foi vice-presidente da Câmara em 2015 e presidente em 2016.

Rayner Moraes é professor de educação física, tem 38 anos, também está no segundo mandato parlamentar e já ocupou o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora de 2013 a 2014. Quem também está no segundo mandato como vereador é Juvenal da Farmácia, empresário bem-sucedido no ramo farmacêutico, de 52 anos, que ocupou o cargo de segundo-secretário da Mesa Diretora em 2016.

Por fim, aos 52 anos, Cocó está no terceiro mandato como vereador e foi primeiro-secretário de 2003 a 2004.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS