Waldeli parabeniza equipe da Fundação Hospitalar de Costa Rica por paciente curado

Prefeito de Costa Rica enaltece trabalho de todos os envolvidos no combate à Covid-19

por: Da Redação - 04/08/2020 17:29

Waldeli parabeniza equipe da Fundação Hospitalar de Costa Rica por paciente curado

Prefeito de Costa Rica enaltece trabalho de todos os envolvidos no combate à Covid-19

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, parabenizou a equipe médica da Fundação Hospitalar pelo empenho na recuperação de mais um paciente de Covid-19 no município. Nesta terça-feira (4), o técnico em segurança do trabalho Márcio Luís Oliveiro teve alta depois de 22 dias internado devido a complicações da doença.

"Hoje a vitória é de todos, da classe médica, da enfermagem, da equipe como um todo, desde a zeladora até o médico. Todos unidos para salvar vidas", disse o prefeito ao MS Todo Dia.

Waldeli destacou que o time de profissionais da Fundação Hospitalar assumiu a responsabilidade de manter as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) mesmo sem ser especialista nesse ramo da saúde. A prefeitura de Costa Rica deu suporte à equipe por meio de palestras e treinamentos, como o que foi ministrado pelos médicos da Unimed Campo Grande, em julho. 

O enfrentamento à Covid-19 continua na Fundação Hospitalar. Segundo o boletim epidemiológico de hoje (4), há ainda um paciente internado. "Temos um paciente com 25 dias internado, e se Deus quiser vamos devolvê-lo para a sociedade. Estamos trabalhando intensamente", disse o prefeito.

Até o momento, Costa Rica notificou 1.209 casos, sendo que 975 testaram negativo e 198 positivos. Desses, 149 já estão curados e três vieram a óbito. Outras 36 pessoas aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS).

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS