Camapuã inicia campanha de vacinação nesta terça e irá vacinar 108 pessoas

Técnica de enfermagem foi a primeira vacinada; Prefeito enfatizou que medidas de segurança devem continuar sendo seguidas

por: Redação - 19/01/2021 15:25

Camapuã inicia campanha de vacinação nesta terça e irá vacinar 108 pessoas Aplicação da primeira dose foi transmitida pela internet. (Divulgação)

Técnica de enfermagem foi a primeira vacinada; Prefeito enfatizou que medidas de segurança devem continuar sendo seguidas

O município de Camapuã iniciou a sua campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19). A cidade recebeu 216 doses, que imunizarão 108 pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde, André Luiz, neste primeiro momento as doses serão destinadas aos profissionais de saúde, idosos e trabalhadores do asilo da cidade.

Serão 84 profissionais de saúde que irão receber o imunizante. Alair de Souza, 54 anos, é a primeira pessoa vacinada na cidade. O imunizante foi aplicado na manhã desta terça, no Posto de Saúde Central.

"Eu to me sentindo muito feliz, estou há 11 meses atuando na linha de frente aqui em Camapuã, hoje estou me sentindo realizada", disse Alair após receber a vacina.

Estavam presentes, além do secretário de Saúde, o prefeito da cidade Manoel Nery, o vice-prefeito, Aloízio Targino e a secretária de Assistência Social, Terislene Nery.

"Esse é um momento muito importante para Camapuã, onde iniciamos a campanha de vacinação. São poucas doses, mas é um inicio. Estamos felizes e torcendo para que chegue mais doses na cidade", disse André Luiz.

O prefeito de Camapuã, também comemorou o inicio da campanha, mas reforçou que os cuidados como uso de máscara e uso de álcool gel deve continuar sendo seguidos.

"A gente fica muito contente com esse momento, em breve chegam mais doses e poderemos ver nossos pais, tios e irmãos sedo vacinados, para que nossa população possa voltar a ter uma vida normal", disse o prefeito.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS