Prefeito de Aparecida do Taboado sinaliza positivo para criação de Conselho voltado às mulheres

Prefeitura pretende implementar o Conselho Municipal de Direitos da Mulher

por: Redação - 07/01/2021 16:35

Prefeito de Aparecida do Taboado sinaliza positivo para criação de Conselho voltado às mulheres Reunião ocorreu nesta quinta. (Divulgação)

Prefeitura pretende implementar o Conselho Municipal de Direitos da Mulher

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan, informou que pretende implementar o Conselho Municipal de Direitos da Mulher na cidade. Informe ocorreu após reunião com a presidente do Fórum Mulheres em Movimento Mudam o Mundo, Adriana Chierice, na manhã desta quinta-feira (7).

Adriana detalhou as ações que já foram executadas pelo Fórum e explicou que o grupo luta pela implantação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher com a finalidade de formular e promover políticas, medidas e ações visando a garantia dos direitos da mulher.

A presidente destacou que o Fórum busca oferecer capacitação profissional e educacional, acolhimento social, psicológico e de saúde, bem como politizar para emponderar.

Além disso, ela ainda frisou que a instalação da Delegacia e da Clínica da Mulher também estão entre os principais objetivos do grupo.

Após a reunião, o prefeito sinalizou positivamente à solicitação, “faz parte do nosso governo implantar e apoiar ações que valorizem e garantam os direitos da mulher. Seremos parceiros do Fórum das Mulheres e vamos unir esforços junto à Câmara para que este Conselho entre em funcionamento. Precisamos agora discutir com o jurídico essa viabilidade”, disse.

José Natan acrescentou que dentro das estratégias de apoio às políticas públicas voltadas à Mulher, a Administração também vem estudando a implantação das Salas Lilás e Rosa para oferecer um atendimento exclusivo e diferenciado às mulheres aparecidenses vítimas de violência.

Também participaram da reunião os vereadores Ber Galter, Luiz Fernando (Taturana), Carrapicho e Patrícia da Saúde, que é uma das integrantes do Fórum.

Fonte: Assessoria de imprensa

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS