Rússia deve reduzir impostos sobre importações de aves do Brasil

Na última década, o país europeu investiu em produção local e reduziu as importações, mas surto de gripe aviária deve abrir mercado

por: Redação - 03/03/2021 09:40

Rússia deve reduzir impostos sobre importações de aves do Brasil Imagem: Divulgação

Na última década, o país europeu investiu em produção local e reduziu as importações, mas surto de gripe aviária deve abrir mercado

A Rússia pode reduzir os impostos sobre as importações de carnes de aves do Brasil se o aumento dos preços domésticos no país do leste europeu estabilizarem. O governo russo impôs restrições à exportação de grãos e outras medidas na tentativa de desacelerar a inflação de alimentos em meio à pandemia da Covid-19.

O analista de mercado do Itaú BBA, Cesar Castro Alves, afirma que mesmo a Rússia não sendo o mercado promissor, ainda é importante para o Brasil. “A Rússia é um mercado conhecido, especialmente do frango. Ano passado foi o 11° maior comprador com quase 85 mil toneladas importadas. Mas na última década investiram na produção local e reduziram a importação”, relata.

Ainda sobre o potencial das vendas brasileiras para o exterior, o analista ressalta que a China também está investindo na produção local, mas esse cenário não deve impactar o Brasil. “As exportações não devem recuar a curto prazo porque tem um déficit grande na China. Vejo boas perspectivas e um mercado mais promissor”, garante.

Fonte: Canal Rural

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS