Rússia deve reduzir impostos sobre importações de aves do Brasil
Na última década, o país europeu investiu em produção local e reduziu as importações, mas surto de gripe aviária deve abrir mercado
por: Redação - 03/03/2021 09:40
Na última década, o país europeu investiu em produção local e reduziu as importações, mas surto de gripe aviária deve abrir mercado
A Rússia pode reduzir os impostos sobre as importações de carnes de aves do Brasil se o aumento dos preços domésticos no país do leste europeu estabilizarem. O governo russo impôs restrições à exportação de grãos e outras medidas na tentativa de desacelerar a inflação de alimentos em meio à pandemia da Covid-19.
O analista de mercado do Itaú BBA, Cesar Castro Alves, afirma que mesmo a Rússia não sendo o mercado promissor, ainda é importante para o Brasil. “A Rússia é um mercado conhecido, especialmente do frango. Ano passado foi o 11° maior comprador com quase 85 mil toneladas importadas. Mas na última década investiram na produção local e reduziram a importação”, relata.
Ainda sobre o potencial das vendas brasileiras para o exterior, o analista ressalta que a China também está investindo na produção local, mas esse cenário não deve impactar o Brasil. “As exportações não devem recuar a curto prazo porque tem um déficit grande na China. Vejo boas perspectivas e um mercado mais promissor”, garante.
Fonte: Canal RuralMais Recentes
-
#Chapadão do Sul 10/04/2021 11:50
Chapadão do Sul divulga o cronograma semanal de limpeza urbana
-
#Brasil 10/04/2021 11:13
Estado de SP inicia hoje vacinação de profissionais da educação
-
#Policial 10/04/2021 10:57
Polícia resgata filhote de tamanduá abraçado em corpo de mãe morta por atropelamento
-
#Alcinópolis 10/04/2021 09:55
Prefeito de Alcinópolis participa de reunião para discutir instalação de polo industrial e área de lazer
-
#Chapadão do Sul 10/04/2021 09:32
Chapadão do Sul realizará pregão para compra de pão, leite e medicamentos
-
#Brasil 10/04/2021 08:48
MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu
-
#Cotidiano 10/04/2021 08:13
Mudanças no CTB: Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
-
#Cotidiano 10/04/2021 07:40
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado
-
#Clima Tempo 10/04/2021 07:10
Sábado será de calor em Costa Rica com máximas de até 34°C
-
#Luto 09/04/2021 21:05
Despedida Fúnebre de Olitony Coelho será marcado com cortejo e cerimônia em Costa Rica neste sábado