Atleta de natação de Costa Rica, conta que está confiante para competição onde vai representar o estado de MS

"Estou bem confiante, estou treinando bastante”, revela menina

por: Da redação - 02/10/2019 14:13

Atleta de natação de Costa Rica, conta que está confiante para competição onde vai representar o estado de MS Foto: Arquivo Pessoal

"Estou bem confiante, estou treinando bastante”, revela menina

Natural de Costa Rica, Thais Mariany Souza Bortolazzi, de 13 anos,já tem responsabilidade e determinação de gente grande. Ela é atleta de natação há nove meses e já carrega algumas conquistas. Se antes queria ser médica, agora, ela conta que o sonho mesmo é estar nadando e competindo daqui 10 anos.

Treinando de segunda a sábado, a menina foi selecionada para representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Escolar Brasileiro de Natação, que acontece nos dias 27 e 29 de novembro, em Blumenau. 

"Estou bem confiante, estou treinando bastante”, revela. Três vezes na semana, ela realiza a chamada dobra, que significa treinar os dois períodos, e conta com apoio de peso.

“Tem minha família que me ajuda muito, minha equipe física, todo mundo me incentivando. Antes eu via natação como um hoppy, aí eu me encontrei, me vi uma pessoa diferente, mais disposta, atenciosa, concentrada”.

Questionada sobre o reconhecimento, a menina agradece e fala do sentimento. “Estou achando maravilhoso ser reconhecida com 9 meses de treino. Não é um mérito só meu. É também do meu técnico e da minha família”.

Apesar da rotina intensa de treino, Thais precisa conciliar com os estudos, já que cursa o 8° ano. “Estudo antes dos treinos e depois, chego a dormir tarde fazendo tarefa”.

Ela conta sobre as competições que já participou. “Esse que participei recente é o campeonato de Jogos Escolares da Juventude Estadual, eu representei Costa Rica. Participei também do Estadual de Inverno em junho. Apesar de estar treinando há três meses eu não consegui pódio, consegui experiência, e pra mim valeu, porque eu não preciso de medalha. Eu consegui essa experiência que foi como se eu tivesse ganhado”, destaca.

Além disto, a menina que antes sonhava em ser médica, atualmente, sonha em viajar o mundo através da natação. E conta seu objetivo. “Olímpiadas, meu grande sonho”

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS