Dupla de Costa Rica campeã do 2º Campeonato de Vôlei de Areia conta sensação de estar no topo do pódio

Atualmente, dupla se desdobra entre os treinos, as competições e a rotina de trabalho

por: Da redação - 19/09/2019 15:03

Dupla de Costa Rica campeã do 2º Campeonato de Vôlei de Areia conta sensação de estar no topo do pódio

Atualmente, dupla se desdobra entre os treinos, as competições e a rotina de trabalho

Ser atleta nem sempre é fácil. Exige esforço, dedicação e disciplina, requisitos que a dupla de Vôlei de Areia de Costa Rica, Israel Porto e Tarciso Parussolo, de 27 e 28 anos respectivamente, conhecem muito bem. Atualmente, eles se desdobram entre os treinos, as competições e a rotina de trabalho.

Com muito apoio, eles ganharam pela primeira vez no último final de semana, o primeiro lugar em uma competição. Na ocasião, eles saíram vitoriosos do 2º Campeonato de Vôlei de Areia na categoria masculina no município de Paraíso da Águas-MS.

Israel mora em Costa Rica há 6 anos, e trabalha em uma funerária do município, começou na modalidade há dois anos, sendo que antes atuava como goleiro do CREC.Já Tarciso é de Junqueirópolis (SP), morou em Chapadão do Sul e, atualmente, mora em Costa Rica há três anos.

“Sensação muito boa, só de saber que a cidade nunca teve uma dupla que disputou competição fora e foi campeã, é bom demais. Vamos disputar também a 3ª Copa de São Gabriel do Oeste aberta de Vôlei de Praia, todo mês tem uma etapa”, comenta Israel.

A expectativa da dupla é conseguir entrar na classificatória para o estadual e conseguir disputá-lo, sendo possível até mesmo chegar ao Campeonato Brasileiro. Para isso eles contam com parceiros, como a Pax São Judas Tadeu e a Prefeitura Municipal de Costa Rica, que auxilia em todas as viagens e no material para a dupla poder treinar. Além disto, na alimentação e combustível, eles contam com o apoio da SKY Criativa.

Apesar das dificuldades, principalmente por trabalharem muito, eles falam que a rotina de treino é cansativa, porém prazerosa.

“Nós gostamos tanto de fazer isso e representar aqui, que a gente faz de bom grado, a gente quer jogar, quer competir e levar o nome da cidade”, analisa Israel.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS