Equipe Costa Rica Casco de Peba é Bicampeã da Brasil Ride, na Bahia

Atletas têm apoio do Governo Municipal

por: MS Todo Dia - 08/11/2018

Equipe Costa Rica Casco de Peba é Bicampeã da Brasil Ride, na Bahia

Com o apoio do Poder Executivo por meio da SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura – a equipe Costa Rica Casco de Peba composta por 10 atletas: Ronaldo Garcia; Nixon de Souza; Edson Vaz; Edimar Amorim; Fabíola Freitas; Marcelo Florentino; Regivaldo Moreira; Robson Magalhães; Fran Almeida e Paula Gallam, estiveram em Arraial D’ajuda, na Bahia, participando de mais uma edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas.

Os atletas representantes de Costa Rica – MS disputaram no último dia 27 de outubro de 2018, a nona edição da prova na categoria Nelore onde Regivaldo e Robson se consagraram Bicampeões. Já na categoria América Women, a dupla Fran Almeida e Paula Gallam, garantiu o 3º lugar.

Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa mais importante do que sediar eventos esportivos, Costa Rica também tem que participar, pois somente dessa forma está levando ainda mais o nome da cidade para os quatro cantos do Brasil. “Parabenizo todos os atletas que estão levando o nome de Costa Rica mundo a fora”. 

Já o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura Keyler Simey Garcia Barbosa complementa que a participação da equipe Costa Rica Casco de Peba foi excelente. “Atendemos a um pedido do prefeito Waldeli para incentivarmos os atletas costarriquenses para participarem novamente da ultramaratona Brasil Ride”, enfatizou.

“Os resultados foram os melhores possíveis. Nós, tanto eu, como o prefeito Waldeli e população em geral, ficamos muito felizes e emocionados com os resultados alcançados. Estamos muito orgulhosos por levar o nome de Costa Rica pelo mundo a fora”, enfatizou Keyler Barbosa ao agradecer o servidor público e coordenador de provas de Esportes de Aventura, Victor Renato por acompanhar os atletas da cidade no evento.

Brasil Ride
Considerada uma das provas mais difíceis do gênero no mundo, a nova edição da Brasil Ride foi realizada de 21 a 27 de outubro de 2018, na Bahia, com um preciso de 600km e altimetria 13000m.

Essa edição terminou no último final de semana, quando reuniu no sábado mais de 2.000 ciclistas em Arraial d'Ajuda, Porto Seguro. Já no domingo (28) competiram cerca de 540 atletas de 22 países na ultramaratona e outros 1.500 participantes de quatro países e 20 estados, além do Distrito Federal, na Maratona dos Descobrimentos. 

Para a organização do evento, após dias intensos no extremo Sul da Bahia, o sentimento foi, mais uma vez, de missão cumprida. "Pelo nono ano consecutivo realizamos a ultramaratona Brasil Ride, com a certeza de que fizemos o nosso trabalho da melhor forma possível. Por isso, agradecemos a todos que mais uma vez confiaram na nossa organização, seja competindo na ultramaratona ou na Maratona dos Descobrimentos", afirmou Mario Roma, fundador da prova.

Mundial
Programado para ser disputado pela primeira vez no Brasil no ano que vem, em Costa Rica – Mato Grosso do Sul, o Campeonato Mundial 24h Solo de Mountain Bike 2019, nos dias 27 e 28 de julho, traz uma novidade para o esporte nacional. Pela primeira vez o evento terá a categoria PNE - Portadores de Necessidades Especiais -, após um pedido feito pela organização da Brasil Ride, o circuito de provas de mountain bike e corrida de montanha que mais fomenta o esporte entre os atletas PNE.

A Brasil Ride mostrou mais uma vez que nada é impossível quando se tem força de vontade. Este é o caso da dupla formada por Bruno Paim, de 19 anos, ciclista que não possui os dois braços, e de Everson Batista, de 35 anos, que tem uma prótese na perna esquerda. Após sete dias de prova, Bruno e Everson cruzaram a linha de chegada da última etapa da competição e tornaram-se finishers, com o tempo acumulado de 38h47min41seg, na 184ª colocação geral, entre as 204 duplas que conseguiram concluir a ultramaratona. (Com informações ZDL Sports - Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209).

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS