Nunca deixamos de acreditar nos sonhos deles, diz diretora da escola José Ferreira da Costa sobre time de futebol campeão do JEMS

Atletas vão representar Costa Rica na copa dos Campeões em Três Lagoas

por: Redação/Foto: Divulgação - 11/07/2019 13:50

 Nunca deixamos de acreditar nos sonhos deles, diz diretora da escola José Ferreira da Costa sobre time de futebol campeão do JEMS

Atletas vão representar Costa Rica na copa dos Campeões em Três Lagoas

O sonho de tornar alunos em grandes jogadores de futebol não pode morrer. Essa é a forma como a escola Estadual José Ferreira da Costa, em Costa Rica, que hoje possui aproximadamente 1224 alunos. 

Comandada pela diretora Liliane Carrijo Gomes Menezes e a adjunta Maria de Fátima Martins Gomes Maia a escola conta com um time de futebol que dá orgulho para os pais, professores, colegas e principalmente o professor treinador, Rodrigo Cesar Cascarano. 

De acordo com Liliane que coordena a escola desde 2016, o compromisso começa no encorajamento e acreditando no sonho e na capacidade dos alunos. "É uma alegria enorme ver o sucesso dos nossos alunos, nunca deixamos de acreditar nos sonhos e no crescimento de cada um deles. Sempre procuramos ensiná-los a lidar com frustrações e vitórias, buscando em Deus forças para a realização dos sonhos, conciliados aos bons princípios e na formação de cidadãos", disse. 
 
Com nove atletas, o time do professor Rodrigo,  é só orgulho. "O campeonato do JEMS foi ótimo,  fomos campeões invictos, não perdemos nenhuma partida. Para os meninos  é  um sonho realizado, foram campeões  dos jogos escolares da juventude  em nível de Estado", contou o treinador. 

Mas o trabalho para chegar até a conquista não foi fácil. Rodrigo conta que o time treinou muito e fizeram vários amistosos para se destacar no campeonato. "A gente treinou bastante, sempre três vezes por semana depois das aulas  do turno vespertino, focando na competitividade e fazendo trabalhos em quadra que iriam servir de aprendizado para os jogos. Também  fizemos bastante amistosos com times da própria cidade", explicou. 

 Sobre o atleta destaque do time, o professor contou a reportagem do MS Todo Dia que o destaque mesmo foi o trabalho em equipe. "Eles me surpreenderam muito  pela garra e entrega durante os jogos, quando um ia mal o outro recuperava e assim caminhamos até  a final", disse. 
 
PRÓXIMOS PASSOS
Campeão no JEMS, agora o time de futebol masculino vai participar da Copa dos Campeões entre os dias 17 e 18 de julho em Três Lagoas. Se vencer, o time vai representar Mato Grosso do Sul no campeonato nacional. 
 
QUEM PODE PARTICIPAR
Mesmo com o time fechado, a escola todo ano recebe novos atletas. Podem participar dos treinamentos alunos nascidos nos anos de 2006 a 2009 desde que estejam matriculados na escola José Ferreira. Os treinos acontecem sempre depois das aulas do turno vespertino na quadra poliesportiva.
 
JOGO
O campeonato do Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) aconteceu entre os dias 6 e 7 de julho. Os meninos de Costa Rica venceram na categoria de 12 a 14 anos. 

Na primeira fase, golearam Rio Verde por 9 a 1, depois venceram por 3 a 1 Iguatemi, venceram Novo Horizonte do Sul por 5 a 0 e na segunda fase empataram em 1 a 1 com Aquidauana no tempo normal, vencendo nos pênaltis por 5 a 4. Na final, derrotaram Camapuã por 3 a 1.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS