Paralimpíadas Escolares 2020 são canceladas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

O anúncio foi feito pelo comitê nesta quarta-feira

por: MS Todo Dia - 03/06/2020 15:21

Paralimpíadas Escolares 2020 são canceladas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro Foto: Portal do MS

O anúncio foi feito pelo comitê nesta quarta-feira

As Paralimpíadas Escolares 2020 estão oficialmente canceladas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (03) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O evento esportivo, considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, aconteceria de 23 a 28 de novembro no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo (SP). De acordo com a entidade organizadora, “o CT permanece fechado para atividades esportivas por tempo indeterminado e a Diretoria Técnica do CPB avalia os impactos da mudança do calendário”.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) também comunicou, no dia 25 de maio, o cancelamento das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc-MS) deste ano, seletiva estadual para a competição na Capital paulista, por conta do avanço da disseminação viral.

No ano passado, Mato Grosso do Sul fechou a 13ª edição da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares com 93 medalhas e na 10ª classificação geral, com 184 pontos. A delegação sul-mato-grossense participou de seis das 12 modalidades da competição, realizada de 19 a 22 de novembro.

Ao todo, mais de 1,2 mil paratletas estiveram na Terra da Garoa. A equipe sul-mato-grossense, composta por 74 paradesportistas e 41 membros de estafe, foi organizada e acompanhada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

Fonte: Portal do MS

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS