Time de Costa Rica revela cinco jovens que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os jovens conquistaram a oportunidade graças ao projeto “Jovem em Ação”, que é mantido via parceria entre o CREC e o poder público

por: Da Redação - 01/11/2018

Time de Costa Rica revela cinco jovens que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior Atletas do projeto “Jovem em Ação” durante treino no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o “Laertão”. (Crédito: ASSEIM/CMCR).

Cinco adolescentes revelados pelo Costa Rica Esporte Clube (CREC) vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, a chamada “Copinha”, a maior competição de futebol de base do Brasil. Os jovens conquistaram a oportunidade graças ao projeto “Jovem em Ação”, que é mantido via parceria entre o CREC, a Prefeitura Municipal de Costa Rica e vereadores.

O CREC disputou o Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense Sub-19 em 2018, competição que garantiu duas vagas na “Copinha” do ano que vem – para o campeão e o vice. Apesar do time de Costa Rica não ter terminado o Estadual Sub-19 entre os primeiros colocados, cinco atletas que jogaram a competição pelo clube chamaram a atenção de outras equipes de futebol do estado.

O atacante Blenner Marçal Paes, 18 anos, o meio-campista Leandro Morais de Oliveira, 19 anos, e o goleiro Arildo Marques dos Santos Junior, 19 anos, despertaram o interesse do Sete de Dourados e foram contratados recentemente pela equipe, que foi a vice-campeã do Estadual Sub-19 nesse ano. Os três atletas deixam o CREC e vão reforçar o elenco do clube douradense na “Copinha”, em 2019.

Já o Aquidaunense terá como reforços na Copa São Paulo do ano que vem o zagueiro Vitor Gabriel Stefani de Jesus, 18 anos, e o meio-campista Valtair Henrique Salles Peruzzo, também revelados pelo CREC. A equipe de Aquidauana é a atual campeã do Estadual Sub-19.


“JOVEM EM AÇÃO”

A parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, junto com o CREC, garante a estrutura necessária e os recursos financeiros para o desenvolvimento do projeto “Jovem em Ação”, o que inclui fornecimento de material esportivo, uniforme, manutenção do campo de futebol, remuneração do treinador e transporte dos atletas para disputa de competições.

Por meio da iniciativa, atualmente em torno de 60 adolescentes de 14 a 19 anos - que formam atualmente as categorias de base do CREC - treinam diariamente no Centro de Treinamentos (CT) Júlio Maia, no mesmo campo utilizado para os treinos do elenco principal do clube – em temporada de competição.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Em 2019, a “Copinha” está prevista para ser realizada de 02 a 25 de janeiro. Somente poderão participar da competição atletas nascidos entre 1999 e 2003. A “Copinha” é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com a participação de clubes de todo o Brasil, e, eventualmente, até mesmo times de outros países. O torneio é observado pela imprensa, torcedores, empresários e clubes, uma vez que o campeonato é considerado a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.

 

 

Fonte: Ademilson Lopes

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS