Em convenção, Ildo Furtado é confirmado para a Prefeitura de Figueirão com Fernando Barbosa como vice

Também foram definidos os nomes dos candidatos a vereadores.

por: Redação - 16/09/2020 07:30

Em convenção, Ildo Furtado é confirmado para a Prefeitura de Figueirão com Fernando Barbosa como vice Imagem: Divulgação

Também foram definidos os nomes dos candidatos a vereadores.

Convenção do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), junto ao DEM (Democratas), nesta quarta-feira (16), definiu os nomes para disputar as eleições municipais em Figueirão. Ildo Furtado irá disputar pela prefeitura, junto ao Fernando Barbosa, como vice. Também foram definidos os nomes dos candidatos a vereadores. 

Foram 11 votos favoráveis à candidatura de Ildo e 4 nomes não compareceram na convenção para votação, que teve início às 9 horas e terminou às 11 horas, na Câmara Municipal de Figueirão. Estiveram presentes empresários e pecuaristas do município.

"A minha decisão de ser candidato a prefeito de Figueirão nasceu do anseio popular. Diante disso e do pedido do Governador Reinaldo, de tantas outras lideranças políticas, da ministra Tereza Cristina, da deputada Rose Modesto, deputados Beto Pereira, Rinaldo Modesto, Paulo Correa, foi que eu percebi o apoio popular, o apoio político e a nossa vontade. Então pelo amor que nós temos por essa terra, decidi colocar meu nome à disposição", afirmou Ildo durante a convenção.

O candidato afirmou, que entre outras propostas, está a valorização do servidor público. "Eu espero que nós possamos fazer o que aconteceu no município de Alcinópolis, que é pacificar o nosso povo. Aos servidores publicos municipais, que são importantíssimos no contexto de uma gestão púlica, terão um tratamento respeitoso, onde nós vamos ouvir sempre, para que estejam motivados a prestar o seu serviço de qualidade a nossa população. Faremos um trabalho para que nós possamos resgatar a confiança e motivação dos servidores, será uma tarefa nossa", destacou.

"Temos muito caminho pela frente, que possamos ter uma gestão responsável para as atuais e futuras gerações do nosso município", concluiu Ildo.

O atual vice-prefeito, Fernando Barbosa, hoje concorrendo a reeleição, destacou a parceria com o Governo do Estado. "Nosso partido iniciou uma construção. Eu to pronto e disposto para o grupo. Temos uma grande parceria com o Governo do Estado, temos tudo para somar e construir um grande projeto. O grupo de vereadores são os melhores candidatos, então temos tudo agora para construir uma nova história, um novo capítulo no município de Figueirão", disse.

Ele frisou que, com a experiência em gestão de Ildo, está entrando para somar. "O Ildo já foi o primeiro prefeito de Figueirão, já tem uma história prestada e tudo mostrava que estava bem posicionado perante a população. Então o momento agora é de agregar, de reunir os parceiros e entrar junto nessa construção. O Ildo é um cara honesto, companheiro, que tem um conhecimento de gestão pública, que tem muito mais experiência que eu, e eu estou entrando para somar".

Candidatos a Vereadores

Concorrem ao cargo na Câmara Municipal os seguintes nomes, pelo Democratas: Alex Santana Furtado, Luciano Catelan, Thiago Inácio, e Natalia Pereira Mota.

Trajetória dos candidatos 

Ildo entrou no ninho tucano em 2007, e sua pré-candidatura tem o apoio do presidente estadual do partido, Sérgio de Paula, também do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Nascido na Fazenda Furna da Piraputanga, hoje município de Figueirão, Ildo já trabalhou como comerciante, vendedor de livros em Campo Grande, onde chegou ao cargo de gerente, trabalhou em banco chegando ao cargo de Chefe Executivo de Tesouraria e professor entre 1990 a 2002.

A vontade em melhorar o município onde estava o fez se candidatar a vereador em Camapuã, sendo eleito por duas vezes (1997 a 2004), chegando a presidência da Câmara Municipal em 2001, onde foi eleito um dos melhores Presidentes de Câmaras de Vereadores do Brasil, pelo Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios.

Ildo também liderou a Comissão de Emancipação Política e Administrativa de Figueirão, sendo o presidente, e foi eleito o primeiro prefeito do município em 2005, tendo 79% de aprovação da população por sua gestão municipal.

Atuou como assessor da Senadora Marisa Serrano, liderou a Criação da Associação Comercial de Figueirão e foi o primeiro Presidente da entidade. Ildo também foi presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Figueirão.

Nome também cogitado para ser pré-candidato a prefeito em Paraíso das Águas, local onde morava e trabalhava como chefe de gabinete e secretário de Planejamento, Administração e Finanças há sete anos e sete meses, Ildo optou por voltar a Figueirão e ser candidatar ao cargo em  sua cidade natal.

Candidato a vice

Fernando Barbosa nasceu em Paranaíba, mas cresceu e estudou ate o ensino fundamental em Costa Rica. Foi para Aquidauana cursar escola agrícola no Centro Educacional Rural de Aquidauana – CERA, no período de 1999 a 2001. Cursou Engenharia Agronômica na Faculdades Integradas de Mineiros (GO) – FIMES, concluindo o curso em 2006. Realizou em 2008 pós graduação em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras (MG) – UFLA. 

Em março de 2008 assumiu o concurso publico para cargo de Engenheiro Agrônomo na Prefeitura Municipal de Figueirão, e um ano depois foi cedido para Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), ocupando o cargo de coordenador local do escritório, trabalhando na área de extensão rural em apoio aos produtores rurais do município.

Em julho de 2015 assumiu a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, ocupando o cargo ate abril de 2016, a frente da Secretaria lançou o Projeto Produzir Mais apoiando os pequenos produtores rurais do município, realizou a 1ª chamada publica na compra de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar, ações esta que levou o Prefeito a vencer o Prêmio do SEBRAE – Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios no Campo.

Afastando para concorrer nas eleições 2016, para o cargo de Vice Prefeito, cumpre seu mandato do inicio do ano de 2017 ate o termino de 2020.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS