Encontro avalia avanços e desafios da agricultura familiar em Figueirão

Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae/MS, busca desenvolver os pequenos negócios locais

por: Redação - 18/07/2019 14:18

Encontro avalia avanços e desafios da agricultura familiar em Figueirão

Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae/MS, busca desenvolver os pequenos negócios locais

Com a participação do prefeito municipal de Figueirão, Rogério Rosalin, os secretários municipais e os produtores locais, o encontro “Os avanços e Desafios da Agricultura Familiar”, realizado na tarde desta quarta-feira (17), no município, promoveu o alinhamento dos GAPs e discutiu a organização da produção, entrega, qualidade e recebimento dos produtos.

Entre as ações desenvolvidas no eixo Comprando dos Pequenos no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, diversas oficinas foram realizadas tanto para os gestores públicos, bem como para os produtores locais, com o intuito de organizar as compras públicas da agricultura familiar para os programas Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dos municípios.

Para o secretário de Gestão e Desenvolvimento, Paulo Roberto, a adesão do município no Programa Cidade Empreendedora é a confirmação do compromisso da gestão pública de fomentar a economia local, sendo a Agricultura Familiar escolhida como principal instrumento de fomento e geração de renda.

“Em pouco tempo já colhemos bons frutos desta parceria com os pequenos produtores de nossa cidade, como: diversidade de alimentos, produtos frescos e economia nas compras públicas. Hoje, olhando para trás, enxergamos os grandes avanços alcançados, no entanto, ainda precisamos enfrentar alguns desafios, os quais trabalharemos incansavelmente para conquistá-los”, pontuou.

A nutricionista do município, Maiane Jordana, marcou presença no encontro e disse que foi importante alinhar o planejamento de entrega com os produtores. “O planejamento da produção e escalonamento de plantio precisam estar de acordo com a programação, por isso esse realinhamento é necessário para cumprir os prazos, principalmente, visando o aprimoramento do fornecimento regular de alimentos nutritivos e saudáveis para os alunos”, disse.

Participaram também do encontro os secretários de Assistência Social Beugmar Ferreira; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinalva Paniago; e o Chefe de Gabinete Alcilei (Bode).

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

 

Fonte: Assesoria de Comunicação Sebrae

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS