Prefeito Rogério Rosalin pontua que pavimentação do segundo trecho da MS-223 vai movimentar economia do município e região

por: Da redação - 10/08/2019 09:15

Prefeito Rogério Rosalin pontua que pavimentação do segundo trecho da MS-223 vai movimentar economia do município e região Divulgação

O início da obra de pavimentação do segundo trecho da rodovia MS-223, entre os municípios de Figueirão e Costa Rica, foi autorizado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, um dos mentores do projeto, ressaltou que a chegada da infraestrutura rodoviária é uma vitória do município e que teve início após um trabalho de competência  da sua gestão e do seu vice-prefeito Fernando Martins e parceria com o Estado.

“É uma vitória do município. Eu sou da base do governo, a minha fama de competente é grande, então quando você consegue unir a credibilidade e competência e confiança, as coisas acontecem. Em 2015, a gente fez o pedido ao Governador e ele fez esse compromisso, e esse asfalto eu sempre cobrei. Antes disso, só tinha o projeto, no final de 2017 ele consolidou e falou que ia fazer o asfalto, e agora a obra teve início”

Segundo o prefeito, essa obra será um divisor de águas para Figueirão e também para Costa Rica.

“Esse asfalto é um divisor de águas principalmente para nossa economia, no primeiro momento o impacto é muito grande para a população de Costa Rica e também de Figueirão na questão de logística. De Costa Rica pra ir pra Capital do Estado, Campo Grande e Figueirão que toda a sua movimentação bancária e relacionada à saúde é em Costa Rica”, defendeu.

Ele destaca que é preciso fortalecer a economia através do que o município tem de melhor.

“Segundo impacto é que Figueirão possa fortalecer a economia, que é totalmente voltada ao agronegócio, pecuária e pouco agricultura, então ai que está o divisor de águas, vai ser a virada para o crescimento econômico nosso, implantar a agricultura em grande escala no nosso município”, pontua.

Outro fator apontado pelo prefeito, é que Figueirão vai em busca de novas parcerias visando melhorias para o município e região.

“Agora, a Prefeitura de Figueirão vai buscar uma parceria com a Fundação Chapadão do Sul para começar a levantar o que tem de área agricultável no município para mostrar para novos produtores”.

Rosalin fala do projeto ‘Cidade Empreendedora’ pensando no fortalecimento da agricultura familiar.

“O projeto Cidade empreendedora é para fortalecer a agricultura familiar no município, para Figueirão se que se torne o celeiro de produção de alimento, em especial horti fruti granjeiro, para atender o município de Costa Rica. Vantagem principal acesso ao maior mercado consumidor do Brasil, em São Paulo”, esclarece.

O lançamento oficial da obra deve acontecer em Setembro, com a visita do governador do Estado ao município.

 “A gente está com uma programação, dia 27 de Setembro o governador vai fazer um lançamento oficial desse asfalto e vamos inaugurar diversas obras em nome de Figueirão. A gente termina o mandato, com certeza, com quase 100% de asfalto no nosso município”, finaliza.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS