Secretaria de Assistência Social encerra curso de bordado em Santa Tereza, em Figueirão

por: MS Todo Dia - 09/08/2019 11:19

Secretaria de Assistência Social encerra curso de bordado em Santa Tereza, em Figueirão

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou no dia 8 de agosto o Curso de Bordado em Ponto Xadrez, ministrado na Comunidade de Santa Tereza pela instrutora Clarice Maria Ferreira.

Esse curso atendeu a dez (10) pessoas da comunidade, que hoje se encontram aptas a realizar os lindos bordados em em ponto xadrez, cujas estampas servem para complementar e enfeitar toalhas, guardanapos, panos-de-prato e outras peças.

Participaram das aulas e concluíram o curso de bordado em ponto xadrez as seguintes senhoras: Izabel Amorim Malaquias Ferreira, Marinalva da Silva Souza, Otacília Faustina Rodrigues, Luzia Costa da Silva, Zirene Ferreira Rodrigues, Otacília Ferreira Rodrigues, Lindalva Pereira Gonçalves Malaquias, Sebastiana Ferreira Soares, Maria de Fátima Trincão Vieira e Divina Ferreira Soares.

Com três aulas semanais de três horas de duração cada, os cursos de artesanato visam promover a cultura bem como despertar nos beneficiários o interesse de produzirem algo que possa render alguma lucratividade que sirva para complementar sua renda familiar.

Prestigiaram a breve cerimônia de encerramento do curso, o prefeito Rogério Rosalin, o vice-prefeito Fernando Martins, o secretário municipal de Saúde, Eder Bruno, a secretária municipal de Educação, Marinalva Paniago, o secretário municipal de Assistência Social, Beugmar Ferreira, a vereadora Flávia Bravo e o vereador Marcelo Martins, que estavam em caravana com o prefeito Rogério na região, onde vistoriavam obras, acompanhados de diretores da Agesul.

Na continuação das atividades, no momento está em andamento o curso de judô, jiu-jitsu e defesa pessoal, com o Sensei Jeferson Arruda, para várias faixas etárias, que é ministrado no Ginásio de Esportes, Nas terças e quartas-feiras em horários variados.

E nos dias 19 e 20 de agosto, estará acontecendo na Comunidade de Santa Tereza o curso de “Fabricação Caseira de Sabão de Álcool, líquido e em barras”, para 10 pessoas já previamente inscritas.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Figueirão

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS