Justiça encaminha para julgamento pelo Tribunal do Júri homem acusado de homicídio qualificado

Homem é suspeito por ter matado João Antônio da Silva em 2018

por: Vitória Ribeiro - 21/01/2020 19:51

Justiça encaminha para julgamento pelo Tribunal do Júri homem acusado de homicídio qualificado (Foto: MS Todo Dia)

Homem é suspeito por ter matado João Antônio da Silva em 2018

A Justiça, por meio da decisão proferida pelo juiz Francisco Soliman, acatou a denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual contra um homem identificado por C.H.F.A., acusado por homicídio qualificado pela morte de João Antônio da Silva em dezembro de 2018, e encaminhou o caso para julgamento pelo Tribunal do Júri.

Conforme denúncia apresentada, o acusado discutiu com a vítima no dia 16 de dezembro de 2018, por um motivo fútil e, quando João Antônio da Silva virou de costas para sair da residência onde estavam, o suspeito teria dado um golpe nas costas de João, causando sua morte. Uma das qualificadoras é o recurso que dificultou a defesa de João, pelo golpe ter ocorrido quando o homem estava de costas. 

O homem foi preso em flagrante e após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. A defesa, que é realizada pela Defensoria Pública Estadual, alegou que o homem agiu em legítima defesa, pois o golpe de faca ocorreu para "repelir a injusta agressão sofrida" e solicitou o afastamento das qualificadoras do crime. O acusado responde ao processo preso.

 O julgamento, que será aberto ao público, ocorrerá no dia 19 de fevereiro, às 8h, no Fórum de Costa Rica, localizado na rua José Pereira da Silva, 554.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS