De berço cristão, pastor Lucas Alexandre precisou lidar com preconceito e hoje vive em plena comunhão com o Espírito Santo

“Eu brinco que só não nasci na igreja porque no dia não tinha culto”, comenta bem-humorado

por: Redação/Fotos: Michael Dias - 16/09/2019 17:30

De berço cristão, pastor Lucas Alexandre precisou lidar com preconceito e hoje vive em plena comunhão com o Espírito Santo Foto: MS Todo Dia

“Eu brinco que só não nasci na igreja porque no dia não tinha culto”, comenta bem-humorado

O pastor Lucas Alexandre, de 30 anos, nascido em Joinville/SC, descobriu seu chamado desde muito cedo. Com 6 anos de idade aceitou a Jesus Cristo, foi batizado no Espírito Santo, momento em que recebeu uma profecia que seria um homem de fogo, profeta para as nações. De família cristã, ele conta que se sente um privilegiado. "Sou filho e neto de pastores. Meu avô, Deus recolheu ele há quatro anos, e ele ia cumprir um chamado de 63 anos de ministério, mais de meio século andando com Cristo. Privilégio nascer em lar cristão, 14 pastores na família, entre tios e parentes. Eu brinco que só não nasci na igreja porque no dia não tinha culto”, reflete. 

Conhecedor da palavra e tendo bons exemplos em casa, mesmo quando frequentava a igreja, sentia que precisava de mais, almejava por mais. Por isso, aos 15 anos teve o verdadeiro despertar para as coisas do reino de Deus. “Tudo começou com 15 anos de idade, me despertei, comecei a ouvir no meu coração que eu precisava buscar o Espírito Santo, então comecei a procurar livros que falava do Espírito Santo, na bíblia tudo que falava comecei a marcar e grifar, eu queria saber disso. Aos 18 anos aconteceu o encontro, no dia 28 de junho de 2007, no meu quarto, lá eu fui marcado e minha vida foi transformada, a partir de lá comecei a trajetória como pregador da palavra, falando do espírito de Deus, nove meses depois encontrei na música, gravei o primeiro CD Espírito santo Meu amigo”, relembra. 

Atualmente, ele tem quatro CDs lançados, sendo em 2008, 2009, 2010 e 2014, sendo este último o ano do lançamento do seu primeiro DVD. Casado e pai de uma menina, Lucas Alexandre lembra da época de adolescência, onde sofreu por acreditar e buscar cada vez mais a presença de Deus. 
“Sofri muito bullying na época de adolescente, ah lá vem o filho de pastor, lá vem o pastorzinho, estava no propósito para me guardar para Deus para encontrar minha esposa, me chamavam de gayzinho, aquilo para mim, claro ficava triste no começo, mas gerou em mim mais compromisso com Deus, porque isso me dava um ânimo no sentido, de poxa, estou dando testemunha, estou sendo  luz”, pontua. 

Com 12 anos de vida cristão, o pastor Lucas Alexandre, que sempre teve o auxílio e a cobertura espiritual dos pais, conta sobre o chamado e como foi a trajetória nos Estados Unidos. “ No ano passado o senhor me deu uma palavra sobre as nações, comecei a ver dados nos Estados Unidos sobre igrejas brasileiras, como estavam lá de fato, é surpreendente, a maior tem 50, 60 pessoas, cooperei em duas igrejas. Em uma certa ocasião tinha 7 pessoas comigo e a minha esposa, evangelho nos Estados Unidos em várias partes é frio”, reflete. Ainda segundo ele, a população lá é muito capitalista, o que pode contribuir para a falta de tempo para cultuar a Deus. “Até os pastores que estão lá, não sei se deixaram levar pela cultura americana que é muito capitalista que há hora vale dinheiro e aí acaba não tendo tempo para cultuar, vi de perto isso tudo. Essa foi a minha oração, Deus me levou para gerar no coração deles o fogo do primeiro amor, eu fui com essa palavra, minha esposa junto, fiquei 6 meses lá, depois fui para Boston e graças a Deus consegui abrir célula com várias pessoas, consolidei e voltou agora em dezembro para ver como está o trabalho”, esclarece. 

Usado pelo Espírito Santo, o pastor deixa uma mensagem de consolo e fé para aqueles que estão passando por um momento de dificuldade. “Minha mensagem para você que está passando momento de tribulação, a palavra fala em Romanos capítulo 5 versículos 2 e 3, que o apostolo incentivando e encorajando os romanos, ele disse assim: nós também vamos gloriar nas tribulações. A tribulação ela produz perseverança, a perseverança que produz caráter aprovado e caráter aprovado é o que produz a esperança que não nos decepciona. Deus derramou o amor em nós por meio do Espírito Santo, você que está passando por tribulações isso está gerando em você caráter aprovado e esperança”, finaliza.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS