Confira o abre e fecha do comércio e repartições públicas de Costa Rica no feriado

O dia 11 de outubro é a data da Divisão do Estado, já o dia 12 é Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil

por: Da Redação - 10/10/2018

Confira o abre e fecha do comércio e repartições públicas de Costa Rica no feriado Movimento de moradores no centro de Costa Rica. Foto: MS Todo Dia

Por conta do feriado prolongado, repartições públicas e o comércio devem funcionar em horário diferenciado em Costa Rica. O dia 11 de outubro é a data da Divisão do Estado. Já o dia 12 é Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil.

A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciacri) informou que o comércio vai seguir acordo firmado junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio). Ou seja, para o dia 11, o comércio pode abrir desde que pague hora extra de 100% e garanta aos funcionários folga durante a semana. No dia 12, também pode funcionar, desde que tenha sido acordado com 15 dias de antecedência.

A tendência é de que grandes supermercados, redes de conveniência e restaurantes operem normalmente. Nas repartições públicas não haverá expediente, exceto em setores essenciais que, por sua natureza, não permitem paralisação, bem como ainda aquelas que os secretários municipais entenderem necessárias.  Os bancos fecham na quinta e na sexta-feira, assim como agências dos Correios. A Cooperativa Sicredi, por exemplo, volta a funcionar só na segunda-feira.

As escalas de trabalho dos servidores públicos ligados aos serviços essenciais que não poderão ser paralisados ficam sob a responsabilidade dos secretários. No judiciário não haverá expediente nos dias 11 e 12, mas o plantão funcional regularmente. As repartições públicas municipais e estaduais fecham retornam na segunda.

Fonte: MS Todo Dia





Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS