Em São Gabriel do Oeste, 484 empresas farão consultoria de biossegurança

Demanda demonstra que empresários estão comprometidos com atividades seguras

por: Da Redação - 28/07/2020 16:53

Em São Gabriel do Oeste, 484 empresas farão consultoria de biossegurança

Demanda demonstra que empresários estão comprometidos com atividades seguras

Os empresários de São Gabriel do Oeste estão comprometidos em tornar a cidade referência também em protocolos de segurança. Até o momento, 484 empresas já se inscreveram para a consultoria de biossegurança do programa Sebrae Orienta, parceria entre Sebrae/MS, Sesi/MS e Senac/MS para o funcionamento seguro do comércio.

A consultoria é gratuita e conta com a realização do diagnóstico, implantação e certificação priorizando a adequação no ambiente de trabalho; rotinas em tempo de Covid-19; cuidados com as pessoas e validação das implantações pelo negócio. Ao cumprir 100% das boas práticas de prevenção previstas na consultoria, o empresário recebe uma certificação do programa.

Inicialmente, a meta era atingir 300 negócios com as orientações de biossegurança, mas o número foi superado. "Um saldo positivo, nossa expectativa foi superada em uma semana com o contato da Prefeitura, ACISGA e dos agentes do Sebrae. Os empresários estão receptivos, mostrando que estão preparados para atender os clientes da melhor forma possível, seguindo os protocolos necessários para eles e os colaboradores", avalia a gerente da Regional Norte do Sebrae/MS, Luzicarla Softov.

Além da mobilização feita pela instituição de apoio aos pequenos negócios, a ação no município conta com o apoio da Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (ACISGA) e da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS