Homem mata ex-namorada com dez tiros e depois comete suicídio em Costa Rica

Crime ocorreu na madrugada deste domingo, na região do Jardim Novo Horizonte

por: Redação - 30/09/2018

Homem mata ex-namorada com dez tiros e depois comete suicídio em Costa Rica

O assistente de encarregado de serviços gerais Tiago de Jesus, de 32 anos, matou a ex-namorada Ana Paula Marçal Paes, de 21 anos, com aproximadamente dez tiros de revólver calibre 38 na madrugada deste domingo, em Costa Rica, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar. Ele agiu de forma covarde e chegou a recarregar a arma para continuar atirando. Depois de cometer o feminicídio, se matou com disparo no peito dentro do carro, na estrada que dá acesso ao aeroporto municipal. Testemunha disse que o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Os fatos ocorreram por volta das 02h50, na residência da vítima, localizada na Rua Sebastiana Nogueira Menezes, no Jardim Novo Horizonte. A equipe composta pelo sargento Elson Macedo Malaquias e pelos soldados Aclenildo Aparecido Soares Furtado e Lucas Guilherme Domingues de Godoy foi informada de que Ana Paula havia sido baleada. Eles foram ao local, no entanto, a vítima havia sido levada para a Fundação Hospitalar. Os PMs então se deslocaram à unidade de saúde, onde receberam informação de que ela havia sido atingida por dez disparos, sete deles no peito, e não resistiu.

A irmã relatou que estava no quarto de casa quando Tiago chegou em um Vectra prata, junto com um comparsa que dirigia o veículo. Ele parou na frente da residência e chamou por Ana Paula, na tentativa de reatar o namoro. No entanto, após breve conversa a jovem não aceitou e voltou para o interior da residência. Tiago então invadiu o local e foi na direção dela que estava no sofá da sala. Da porta de entrada, ele deu início aos disparos, mesmo diante dos pedidos desesperados feitos pela irmã de Ana Paula, para que ele parasse. Ele teria dado cinco disparos, recarregado e dado mais cinco.

Antes de fugir com o amigo, ainda atirou no pneu de um veículo GM Cruze na garagem, para evitar que ela fosse socorrida ou que tentassem persegui-lo. Na casa os policiais encontraram cinco cápsulas deflagradas, o que sustenta a hipótese de que Tiago recarregou a arma. Em continuidade, a PM deu início às buscas pelos suspeitos. Primeiro na casa dele, localizada na Avenida José Ferreira da Costa, onde a mãe autorizou a entrada. No local nada foi encontrado. Todas as autoridades da região foram alertadas e os militares deram início a uma varredura pela cidade, visitando postos de combustíveis e estabelecimentos por onde poderiam ter passado.

Em um destes locais, o vigilante disse que viu dois homens em um Vectra prata seguindo na direção norte do município. Durante as buscas, chegou à polícia a denúncia de que o carro estaria na estrada de acesso ao aeroporto, a 500 metros de distância na rotatória. Lá, Tiago foi encontrado morto com tiro no peito, com o revólver ao lado, no banco do passageiro. Tais indícios apontam que ele tirou a própria vida depois de matar Ana Paula. A Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas para fazer os levantamentos necessários.

Conforme apurado pela reportagem, em 2009 Tiago matou um homem identificado como Gilmar José Bezerra, de 32 anos, na cidade de Coxim. Apesar do crime, foi solto e depois acumulou série de passagens pela polícia em Costa Rica, como receptação, lesão corporal, ameaça e, de acordo com a polícia, vinha sendo investigado por tráfico de drogas. O detalhe é que antes mesmo do homicídio ele já havia sido preso outras vezes, demonstrando sua periculosidade ao poder judiciário. Mesmo assim, estava em liberdade para continuar agindo.

Fonte: MS TODO DIA





Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS