Oração: Elo de Intimidade com Deus

por: Pr. Leandro Paim - 17/10/2018 20:00

Oração: Elo  de Intimidade com Deus

Se usarmos a oração para destacar as fraquezas dos outros, enquanto ignoramos nossas próprias, seremos como o fariseu na parábola de Jesus em Lucas 18:11 “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano”.

Havia um grupo de pessoas que gostavam de orar a Deus, este grupo orava por outras pessoas e também uns pelos outros. Certo dia um integrante desse grupo (Jon) orou: “Pai celeste, por favor, ajude Jim a não se envolver com escândalos” Jim que estava presente neste grupo de oração, acrescentou com um tom arrogante “e ajude Jon a parar de agir de forma tão horrível e incomodar outras pessoas”. Notamos claramente que este grupo usava a oração para apontar as falhas uns dos outros ao invés de preocuparem-se com a necessidade que tinham em receber a ajuda de Deus.

Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína, verdadeira. Há uma frase de “Spurgeon” que mexe com meu coração: “o melhor termômetro para sua temperatura espiritual é a intensidade de suas orações”. A oração só poderá ser eficaz se feita segundo a perfeita vontade de Deus.

É com esta visão de fé que em nossa Igreja estamos iniciando um novo movimento de oração chamado de “Oração de Revelação ou Vigília as sextas-feiras das 22:30 hs as 00:00 hs ”. Cujo alvo é abrir os olhos de nossos membros para buscarem o senhor em oração, clamando para que Deus opere deslumbramentos sem precedentes na história da Igreja brasileira e na vida de suas famílias. Temos alguns irmãos envolvidos neste tempo de oração, o qual fundamenta-se, naquele texto que diz: onde estiverem 2 ou 3 reunido em nome do Senhor Jesus, Ele se faz presente. São pessoas que acreditam que Deus liberta, transforma e cura. 

O Dr. Jeff Levin, diz que: a oração é um instrumento real, efetivo, para ajudar a curar as pessoas, e que os efeitos positivos das orações na saúde podem ser identificados e medidos. 

Precisamos entender que a melhor oração vem das profundezas de um coração humilde. Portanto, orando desta maneira mantemos um elo de intimidade e comunhão com Deus onde os resultados sem dúvida são as bênçãos do Senhor que serão derramadas em nossas vidas e na vida da igreja.

Fonte: Pr. Leandro Paim

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS