Aulas são suspensas em Paraíso das Águas em prevenção à propagação do coronavírus

Tempo de suspensão será o mesmo adotado pelo Governo

por: Redação - 18/03/2020 13:38

Aulas são suspensas em Paraíso das Águas em prevenção à propagação do coronavírus

Tempo de suspensão será o mesmo adotado pelo Governo

Prefeito de Paraíso das Águas Ivan da Cruz Pereira divulgou decreto nesta quarta-feira (18) em que decide pela suspensão das águas da Rede Municipal de Ensino para evitar a propagação do coronavírus. Ficam suspensas aulas no período entre 23 de março e 6 de abril, sendo entre 18 e 20 de março um período de adaptação para a comunidade escolar.

Alunos que não forem às escolas até sexta-feira terão as faltas abonadas. Já no Centro de Educação Infantil Jovina dos Santos Pino, não será suspenso o atendimento. Porém é recomendado que apenas crianças que realmente não tenham condições de ficar em outro local aos cuidados da família sejam enviadas ao Centro.

Crianças com gripe ou resfriado não serão recebidas por risco de contaminação. O funcionamento do Centro Infantil Jovina dos Santos Pinho acontece nas dependências de Escola Municipal Lizete Rivelli Alpe a partir de segunda-feira, 23 de março.

Conforme o decreto, publicado inicialmente no RNC Notícias, consultas e procedimentos eletivos feitos em Campo Grande e Costa Rica, entre outros municípios serão suspensos a partir de sexta-feira, 20 de março. Outros procedimentos de urgência não serão suspensos e permanecem inalterados.

As demais atividades em grupo da Secretaria de Saúde serão suspensas a partir do dia 23 de março, como grupo de gestantes, grupo do hiperdia e outros grupos semelhantes. As atividades de interação social da melhor idade, atividades do serviço de convivência, bem como demais atividades em grupo desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social serão suspensas a partir do dia 20 de março.

As Secretarias municipais terão o atendimento ao público reduzido a meio período, das 07:00 às 11:00 e só casos emergenciais e agendados por telefone serão atendidos. Exceção acontece na Secretaria de Saúde que permanece com atendimento em horário normal.

Ficam dispensados de comparecer ao local de trabalho os servidores pertencentes ao grupo de risco para complicações do Covid-19. Os servidores dispensados de comparecerem ao trabalho devem permanecer em isolamento voluntário domiciliar.

Os servidores que se enquadrarem nas categorias do grupo de risco deverão permanecer à disposição da administração, bem como quando possível deverão trabalhar remotamente ou em domicilio.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS