Em Paraíso das Águas prefeito faz reunião com SIMTED sobre transporte dos professores aos distritos

Acidente em rodovia envolvendo professores motivou reunião

por: Redação - 20/02/2020 13:40

Em Paraíso das Águas prefeito faz reunião com SIMTED sobre transporte dos professores aos distritos

Acidente em rodovia envolvendo professores motivou reunião

O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, se reuniu ontem (19) com representantes do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Paraíso das Águas) e do Poder Legislativo, para discutir sobre o transporte dos professores aos distritos do município.

Em 2017, através de uma reunião também com o sindicato, ficou acordado que o município concederia um auxílio transporte, o que desde então vem acontecendo.

De acordo com o prefeito, diante do acidente ocorrido no dia 18, na MS 316, sentido Pouso Alto, envolvendo professores, novamente a questão foi levantada e foi necessário mais uma reunião para encontrar uma alternativa que garanta mais segurança aos educadores.

Na reunião estiveram presentes o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Paraíso das Águas - SIMTED e também vereador, Profº Leonardo Corniani Dias, as professoras Patricia Bassan, Luciani Bento e Valdilene Borges, juntamente com os vereadores Roberto Carlos (Presidente da Câmara Municipal), Anízio Andrade e equipe jurídica da Prefeitura Municipal.

 “Debatemos o assunto e ficou acordado também com o secretário municipal de Educação, Dr. Jefferson de Souza Correa, que por tratar-se de ano eleitoral, precisa ser avaliado a legalidade na mudança deste auxilio transporte, que já vêm sendo concedido. Visto que o atual modelo, foi sugestão da própria categoria à época, ou seja, em 2017. Ocorre que a flexibilidade dos horários de aulas dos professores se impõe, por alguns deles, lecionarem em outros horários e em outras unidades escolares", explicou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, uma forma dentro da legalidade está sendo estudada para atender da melhor forma os educadores.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS