Novembro azul: Prefeitura de Paraíso das Águas realiza semana de prevenção à saúde do homem

por: REDAÇÃO - 23/11/2020 14:40

Novembro azul: Prefeitura de Paraíso das Águas realiza semana de prevenção à saúde do homem

A Prefeitura de Paraíso das Águas divulgou nesta segunda-feira (23) que em ação ao Novembro Azul realizará a Semana do Homem no ESF- Estratégia de Saúde da Família do município.

Segundo a prefeitura, entre os dias 23 a 27 de novembro das 17 às 19 horas, terá atendimento exclusivo para o público masculino na unidade básica de saúde, que fica localizada na Rua Manoel Vicente de Souza.

De acordo com informações, serão realizadas consultas médicas, vacinas, exames laboratoriais e exames de rotina. E para receber os atendimentos é necessário que o paciente compareça a unidade com cartão do SUS, caderneta de vacinação e máscara. O atendimento gratuito será realizado em homens que tenham 18 anos ou mais.

Informações pelo telefone: 3248 1053

Novembro Azul

O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, que, é o tipo de câncer mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele, ocorrendo geralmente em homens mais velhos, com mais de 65(sessenta e cinco)anos.É o tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, ocorrendo geralmente  em homens mais velhos - cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos.

Na fase inicial o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura, por isso tão importante o diagnóstico precoce da doença.

O exame de toque retal e de PSA, são os principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e os tratamentos, menos invasivos. Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos. A detecção e o tratamento precoces podem salvar vidas!

 
Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS