Paciente com suspeita de coronavírus de Paraíso das Águas está em isolamento

Ele não tem histórico de viagens nem contato com casos suspeitos

por: Redação - 03/04/2020 15:10

Paciente com suspeita de coronavírus de Paraíso das Águas está em isolamento Foto: Folha de São Paulo

Ele não tem histórico de viagens nem contato com casos suspeitos

Nesta sexta-feira (3), o boletim epidemiológico de coronavírus divulgou um caso investigado de coronavírus em Paraíso das Águas. O paciente sintomático respiratório foi atendido na unidade 24 horas do município com o quadro de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Conforme a Secretaria de Saúde do município, foram coletadas as amostras para realização de painel viral (Influenza – Covid 19 e demais vírus respiratórios) e enviadas ao laboratório central (LACEN-MS), aguardando o resultado nos próximos dias. O paciente, sem histórico de viagem para regiões endêmicas nos últimos 15 dias e sem contato com casos suspeitos, segue em observação e isolamento respiratório, com quadro geral estável, aguardando resultado do exame.

A secretaria informa ainda que segue os protocolos do Ministério da Saúde quanto aos testes, não sendo possível informar no presente momento se o paciente realmente tem a patologia do vírus ou outro vírus respiratórios (gripe comum, resfriado, etc.).

Por fim, reitera que a população prossiga as medidas previamente recomendadas e intensifique o isolamento social. A nota divulgada no Chapadense News foi escrita pelo secretário de Saúde Ueder Pereira de Paula e, em caso de dúvidas, podem ser contatados os telefones (67) 3248-1155 ou 3248-1179.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS