Polícia Civil monta estratégia para combater crimes eleitorais em Paraíso das Águas

por: Redação - 05/11/2020 13:53

Polícia Civil monta estratégia para combater crimes eleitorais em Paraíso das Águas Imagem: BNC Notícias

A Polícia Civil disse que atuará com rigor contra a compra de votos e outros crimes eleitorais na cidade de Paraíso das Águas. O delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da delegacia de Paraíso, fez recomendações para garantir a segurança e a soberania no direito democrático da escolha dos candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito, nas eleições municipais que acontecem no dia 15 de novambro.

Ele informou durante entrevisto ao Jornal da FM Paraíso 87.9, nesta quinta-feira (5), que a Polícia Civil utilizará de todo seu efetivo policial e usará de estratégias para garantir a segurança. Afirmou que a polícia agirá para combater qualquer tipo de crime eleitoral, mesmo que de maneira implícita.

A infração está prevista no artigo 299 do Código Eleitoral, o qual estipula que é considerado crime eleitoral “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto. A pena prevista para este tipo de ato é de reclusão (até quatro anos)”, destacou.

Equipes serão divididas para atender todos os colégios eleitorais de Paraíso das Águas, tanto na sede, quanto nos distritos. Também estão disponíveis números de telefone para denúncias. Os telefones do plantão Polícia Civil são: 67 3248-1393 – 67 99874-0265. (Com informações do BNC Notícias).

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS