Polícia Civil recupera moto furtada e prende suspeito de receptação em Paraíso das Águas

Motocicleta teria sido furtada em Costa Rica

por: Da Redação - 30/07/2020 13:55

Polícia Civil recupera moto furtada e prende suspeito de receptação em Paraíso das Águas

Motocicleta teria sido furtada em Costa Rica

Policiais civis de Paraíso das Águas apreenderam uma motocicleta com caracteres adulterados, em residência próxima ao aterro sanitário da cidade, na última terça-feira (28). As informações foram compartilhadas pelo Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Costa Rica. A motocicleta teria sido furtada em Costa Rica.

Durante patrulhamento ostensivo foi estabelecido contato visual com uma motocicleta suspeita, sendo conduzida por um homem.

Diante das evidências, foi emanada ordem de parada que, desobedecidas pelo suspeito, desencadeou acompanhamento tático pelas ruas do município até uma residência localizada no bairro Jardim Severiano, onde o suspeito se escondeu juntamente com a motocicleta.

Novamente houve desobediência às ordens legais emanadas pela equipe policial civil, necessitando emprego de força progressiva e moderada para conter e dominar o suspeito resistente.

No interior da residência estava um adolescente infrator, suspeito de conivência e cumplicidade na prática de outros crimes patrimoniais executados em Costa Rica.

A motocicleta foi ocultada no interior de um dos quartos da residência, com a placa de identificação parcialmente rompida para dificultar o trabalho policial.

O suspeito é reincidente específico no crime de receptação, além de possuir vasto histórico de passagens policiais pretéritas por crimes patrimoniais.

O suspeito de 20 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de receptação, corrupção de menores, desobediência e resistência e permanecerá preso, na carceragem da Delegacia de Paraíso das Águas, à disposição da Justiça.

Se condenado, pode pegar mais de dez anos de reclusão. As duas motocicletas irregulares retiradas de circulação.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS