Prefeitura Municipal de Paraíso aderiu ao Programa Educação Conectada

por: MS Todo Dia - 08/11/2019 10:50

Prefeitura Municipal de Paraíso aderiu ao Programa Educação Conectada

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Educação aderiu ao programa Educação Conectada, que é um Programa de Inovação proposto pelo Ministério da Educação(MEC) e parceiros que tem o objetivo de fomentar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas, através de oferta de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de profissionais.

O objetivo principal é desenvolver uma educação que estimule práticas pedagógicas inovadoras, utilizando tecnologias para promover a aprendizagem de alunos, eficiência na gestão e desenvolvimento profissional para gestores e professores.

O projeto visa ainda, apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

Proposta de Ações do Programa Educação Conectada para o Município de Paraíso das Águas MS

1ª Etapa – Através da articuladora do Programa Educação Conectada, as escolas receberão orientações: o que é Educação Conectada, como acessar o link para leitura e adquirir conhecimentos do programa proposto aos educadores.
2ª Etapa – Com orientação da articuladora os diretores das escolas irão baixar o Medidor Educação Conectada, onde terá como objetivo medir a qualidade de sua conexão.
3ª Etapa – Cada instituição de Ensino mobilizará a comunidade escolar interna, apresentando o Programa Educação Conectada, de forma fragmentada de acordo com a realidade da escola.
4ª Etapa – Será feito formação de pequenos grupos de professores com enfoque: como utilizar a internet de maneira pedagógica, com a equipe pedagógica da secretária de educação de Paraíso das Águas.

O encontro com professores, coordenadores e diretores para apresentação do tema acontecerá nos dias:

- Dia 12 de novembro às 12 horas: Escola Municipal Joaquim Cândido

-Dia 13 de novembro às 15h30: Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe

-Dia 14 de novembro às 16h30: Escola Avó Neguinha Pólo

A formação no município será ministrada pela articuladora Edilene de Melo.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Paraíso das Águas

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS