Camapuã terá novo poço para abastecimento de água

por: Da Redação - 21/10/2020 10:54

Camapuã terá novo poço para abastecimento de água

Ainda esta semana, a Sanesul dará início na perfuração de um novo poço tubular profundo em Camapuã. Ele vai reforçar o sistema de abastecimento de água tratada do município. O projeto faz parte do plano de investimento da empresa para Camapuã.  

No projeto do CAM-21, está prevista a perfuração na Vila Industrial, onde já existe uma estrutura da empresa com reservatório.

Este poço será perfurado inicialmente 90m em rochas basálticas da Formação Serra Geral e de 90m a 150m em rochas areníticas do Aquífero Guarani. O mesmo será todo revestido com tubos e filtros de PVC reforçado. A vazão esperada é de 30 m³/h.

O trabalho será acompanhado pela Diretoria Comercial e de Operações - DCO, que desenvolve ações estratégicas para as cidades, em conjunto com a Gerência de Abastecimento de Água- GESAA e a Gerência de Manutenção da Sanesul-GEMA. Além disso, conta com apoio da equipe local de Camapuã e da gerência regional.

Com praticamente 14 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, Camapuã já possui a distribuição de água tratada universalizada por meio de 9 reservatórios que juntos totalizam 770 mil litros  de capacidade de armazenamento.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS