Em cinco dias, PM de Costa Rica captura três foragidos durante abordagens

por: Da Redação - 20/07/2019 11:09

Em cinco dias, PM de Costa Rica captura três foragidos durante abordagens Foragido capturado pela PM na segunda-feira. Foto: Divulgação

Em um período de cinco dias, a Polícia Militar de Costa Rica capturou três foragidos da justiça por crimes diversos, que transitavam pela cidade. As prisões são fruto do trabalho ostensivo desenvolvido pelos policiais de forma ininterrupta.

O primeiro caso ocorreu na segunda-feira, quando um homem de 47 anos foi preso. Durante abordagem, os policiais constataram que ele conduzia um veículo sem sua CNH, na Rua Marechal Floriano.

Além disso, a equipe descobriu ainda que contra ele havia mandado de prisão em aberto por dirigir embriagado. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

O outro caso ocorreu na quarta-feira. Homem de 41 anos com passagens por uso de documento falso, formação de quadrilha e receptação foi preso pela Polícia Militar por evasão do sistema penitenciário.

De acordo com o comandante da PM na cidade, o segundo-tenente Joelson Nobre Limeira, o indivíduo cumpria pena fazendo uso de tornozeleira eletrônica, mas descumpriu algumas medidas impostas pelo regime.

A central de monitoramento da tornozeleira flagrou a transgressão e acionou a Polícia Militar. Em rondas pelas imediações da Rua José Antônio Dias, os policiais localizaram o homem, deram voz de prisão e o encaminharam à delegacia.

O terceiro foragido foi preso na manhã desta sexta-feira, na Rua Salvador Luiz Nogueira. Durante abordagem, os PMs constataram que o homem de 40 anos tinham mandado de prisão em aberto por crime de trânsito. Quando o crime ocorreu, ele foi preso, pagou fiança, mas não compareceu em juízo, motivo pelo qual foi aberto o mandado.

“A gente tem feito patrulhamento e estas prisões são reflexo das abordagens que temos feito, são resultado das ações preventivas realizadas pela PM. Nem sempre nós somos informados do mandado de prisão, mas durante uma abordagem, podemos verificar se o indivíduo é foragido ou não e, se for o caso, procedemos com a prisão”, pontuou o comandante Limeira.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS