Homem é preso pela PM em Costa Rica com documentos falsos e placa falsa no veículo

por: Da Redação - 20/11/2019 10:51

Homem é preso pela PM em Costa Rica com documentos falsos e placa falsa no veículo

Homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar de Costa Rica na tarde desta terça-feira (19), na Rua Josina Garcia de Melo, depois de usar em seu veículo uma placa falsa, de outro veículo semelhante, e por portar documento falso. Ele responde por adulteração de sinal identificador e por falsificação de documento.

Segundo nota, a equipe recebeu denúncia de uma mulher dizendo que perdeu uma das placas de identificação de seu veículo há certo tempo, e que há poucos dias observou um veículo de cor semelhante trafegando pelas ruas de Costa Rica e utilizando a mesma placa que fora extraviada.  

A denunciante informava que o veículo que estava utilizando a sua placa estava em uma oficina para reparos. Diante das informações, a equipe foi até lá e localizou o veículo, constatando o fato de que a placa da traseira era de identificação do veículo da denunciante e que o autor também alterou letras e números da placa dianteira com tinta preta, para com a mesma identificação da traseira. 

O mecânico repassou o endereço do autor, e a equipe foi até lá, porém não localizou o mesmo. Ao retornar para a oficina, a PM encontrou o proprietário tentando remover as placas adulteradas do veículo. O autor apresentou um documento dizendo ser do veículo, que estava rasurado no local de identificação da placa, e com sinais de adulteração. Após checagem verificou-se que o veículo possuía restrições administrativas. 

O autor relatou que trocou a placa para o veículo não ser apreendido por estar com o documento atrasado, e no momento da abordagem o autor apresentou um documento de identidade, e durante a entrevista este rasgou a mesma tentando tirar a foto. Ao ser questionado, relatou que tinha outra identidade, e a apresentada não tinha validade. 

Diante das contradições, as identidades foram apreendidas, juntamente com as placas, documento do veículo e também o veículo. Todo o material e o autor foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os documentos serão encaminhados para a perícia e o veículo também será periciado.

 

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS