Homem que ameaçou matar policiais em Paranaíba é preso após perseguição policial

por: Da Redação - 22/11/2019 08:34

Homem que ameaçou matar policiais em Paranaíba é preso após perseguição policial Arma e munições apreendidas. Foto: Divulgação

Policiais militares da equipe de Força Tática do 13º Batalhão realizaram na quarta-feira (20), a prisão de um homem que havia ameaçado policiais militares em Paranaíba. Na ação foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta com o chassi adulterado. 

Os policiais receberam informações de que um indivíduo efetuava malabarismo numa motocicleta e ostentava uma arma de fogo em vias públicas do Jardim América. Os militares diligenciaram até o local e visualizaram o possível autor com uma motocicleta preta, ao qual foi dada ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. 

A equipe iniciou um acompanhamento tático que perdurou por várias ruas do Jardim América, onde o indivíduo colocou em risco transeuntes das vias. Policiais do motopatrulhamento tático conseguiram acompanhar o motociclista até a casa localizada na Rua José Pereira do Prado, onde o condutor, ao entrar na área com a motocicleta em alta velocidade, sofreu uma queda que lhe provocou escoriações pelo corpo.

Os policiais iniciaram a abordagem com o uso da verbalização, porém, devido o autor tentava tirar algo de sua bermuda, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Depois de imobilizado, durante busca pessoal, foi localizado com ele um revólver calibre 32, com numeração raspada, e 6 munições intactas.

Durante a abordagem, o autor foi reconhecido como suspeito de ter ameaçado, através de rede social e informações de populares, de matar dois policiais militares de Paranaíba. Na residência do indivíduo, nada de ilícito foi encontrado, contudo, a motocicleta que ele conduzia se encontrava com numeração de chassi raspada. O homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, direção perigosa, adulteração de sinal de veículo automotor e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. 

Na delegacia, o autor ainda confessou que, juntamente com outro indivíduo de 21 anos, teria realizado furto em uma residência e levado do local uma arma de fogo. Com base nessas informações, os policiais da força tática, juntamente com uma equipe do SIG da Polícia Civil, deslocamos até a residência localizada na Rua Lindebergu Freitas Silveira, no Bairro Santo Antônio, onde localizaram um revólver Smith Wesson, calibre 32, e duas pulseiras aparentemente de ouro. 

O indivíduo de 21 anos, suposto co-autor do furto, já se encontra preso em regime fechado no Estabelecimento Penal de Paranaíba. Diante disso os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil.

 

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS