PMA autua fábrica de ração em R$ 10 mil por lançamentos de efluentes contaminados em Aparecida do Taboado

por: Redação - 16/09/2020 13:27

PMA autua fábrica de ração em R$ 10 mil por lançamentos de efluentes contaminados em Aparecida do Taboado Imagem: Divulgação

Durante fiscalização ambiental em uma indústria no município nas proximidades da cidade depois de receber denúncia de crime de poluição, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado autuou nesta terça-feira (15), uma fábrica de ração animal por lançamentos de forma inadequada de efluentes líquidos e sólidos.

Durante a vistoria na indústria, os policiais verificaram que os rejeitos contaminantes (óleo) resultantes da fabricação de ração animal, obtida pelo processo de extrusão do cozimento de carcaças de peixes coletadas nas pisciculturas da região, o qual tem alto poder de contaminação, eram lançados diretamente ao solo, o contaminando e com riscos de contaminação do lençol freático.

Os resíduos eram lançados em buracos escavados no solo sem qualquer tipo de barreira para se evitar a contaminação da área. Em seguida, os buracos eram entupidos com porção da terra retirada da escavação. Além disso, havia no local o descarte inadequado em um buraco na área da fábrica de embalagens plásticas. Todas as atividades contrariavam as condicionantes da Licença Ambiental expedida pelo órgão ambiental à empresa.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS