PMA de Coxim resgata anta ferida vítima de incêndio

por: Redação - 14/09/2020 17:17

PMA de Coxim resgata anta ferida vítima de incêndio Imagem: Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim resgatou uma anta ferida, vítima de um incêndio no último sábado (12). Ela foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

De acordo com a PMA, a equipe foi acionada pelo proprietário de uma chácara, localizada a 4 km da cidade de Rio Verde de Mato Grosso. Ele informava que o animal apareceu ferido no local. A equipe da PMA foi ao local e capturou o animal que apresentava vários ferimentos de queimaduras nas patas traseiras e dianteiras, também em parte do corpo.

Não se sabe onde teria ocorrido o incêndio que feriu o animal, que pesa aproximadamente 150 kg. Os policiais procuraram atendimento médico veterinário para estabilização e diminuição de dores da anta, que já foi encaminhada e entregue ao Cras.

"Infelizmente nesse período critico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular, prejudicando à população e à fauna. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro", alertou a PMA.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS