PM de Costa Rica apreende 1,9 tonelada de entorpecentes e prende suspeito de 37 anos na MS-316

Traficante havia escondido droga no mato perto de ponte

por: Da Redação - 13/01/2021 09:22

PM de Costa Rica apreende 1,9 tonelada de entorpecentes e prende suspeito de 37 anos na MS-316 Droga localizada no mato foi apreendida pela PM. Foto: Divulgação

Traficante havia escondido droga no mato perto de ponte

A Polícia Militar de Costa Rica apreendeu na tarde desta terça-feira (12), 1,9 tonelada de maconha e Skunk nas proximidades da ponte do Curralinho. Um homem de 37 anos que articularia o transporte do material foi preso em flagrante. A droga estava escondida no mato.

Segundo a nota, a PM fazia policiamento na saída para Paraíso das Águas, na MS-316, quando abordou três veículos, sendo um deles um caminhão guincho que conduzia um caminhão Renault e rebocava uma camioneta GM-S10.

Durante abordagem, observou-se que as versões dos abordados divergiam: o motorista do caminhão guincho, seu auxiliar e o condutor da camioneta S10.

O motorista do caminhão guincho dizia que fora contratado para buscar os dois veículos que estavam estragados na região rural do município conhecido como Curralinho, e que os veículos estavam realizando uma mudança para uma fazenda na região. 

Contudo, o condutor da camioneta que contratou o serviço não sabia indicar o nome da fazenda para onde levou a referida mudança. 

A equipe policial realizou a busca veicular nos automóveis rebocados e ao vistoriar a carroceria do caminhão, tipo baú, observou um forte odor, bem característico da droga maconha. 

Ao ser questionado, o homem de 37 anos disse que era o condutor da camioneta e que os veículos haviam estragado na noite anterior e na manhã daquela terça vieram para a cidade em busca de socorro.

Os policiais deslocaram em diligência, juntamente com o abordado e também o motorista do guincho que prestou socorro e sabia informar o local exato em que os veículos se encontravam. 

O autor informou que o caminhão havia levado uma mudança para uma determinada fazenda, contudo os militares estiveram na propriedade rural e conversaram com os funcionários que negaram qualquer recebimento de mudança.

Posteriormente o homem de 37 anos informou à equipe que ele estava envolvido em um transporte de entorpecentes. Disse que o caminhão que realizava o transporte da droga apresentou problemas mecânicos e ele, juntamente com seu comparsa, realizaram a baldeação da droga para a uma mata às margens de um córrego da região. 

A droga foi localizada no interior da mata, próximo a cabeceira da ponte do córrego Prata.  Vários volumes de tabletes de substância esverdeada análoga a maconha foram localizados.

Durante busca minuciosa no caminhão Renault foi encontrado um rádio transmissor que segundo o autor era utilizado para comunicação entre os comparsas.  O motorista do caminhão não foi localizado. Após pesagem, o entorpecente totalizou 1. 960 kg, dispostos em 2.394 tabletes, sendo 62 tipo skunk e 2.332 do tipo maconha prensada.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS