PM intensifica fiscalização com patrulhamento de motos em Paranaíba

por: Da Redação - 02/12/2019 08:07

PM intensifica fiscalização com patrulhamento de motos em Paranaíba

Na semana passa, de 26 a 29 de novembro, policiais militares do motopatrulhamento tático do 13º Batalhão realizaram uma operação de fiscalização de trânsito em Paranaíba com ênfase em motociclistas.

A Polícia Militar em Paranaíba tem realizado diversas ações educativas para garantir um trânsito mais seguro ao cidadão paranaibano, tais como: blitz preventivas semanais, fiscalização nas entradas e saídas de escolas, campanhas educativas por meio da comunicação social, palestras educativas e a fiscalização cotidiana pelas equipes de patrulhas urbanas.

Dados divulgados pela Seguradora Líder, apesar de representar apenas 27% da frota nacional, a motocicleta foi o veículo com o maior número de indenizações pagas nesses nno ano de 2018, cerca de 75% das indenizações pagas pela seguradora. As vítimas de acidentes com motocicletas são, em sua maioria, jovens entre 18 e 34 anos, concentraram 49% dos acidentes fatais e 52% dos acidentes com sequelas permanentes.

Com fim de prevenir os acidentes e garantir que os usuários do trânsito possam usufruir do direito de ir e vir com segurança, a Polícia Militar realizou a operações com ênfase na fiscalização de motociclista, principalmente de entregadores de produtos diversos que muitas das vezes, no anseio de entregar as mercadorias em curto tempo, tem colocado em risco a própria vida e de transeuntes das vias públicas.

22 veículos foram abordados;
14 notificações confeccionadas;
01 homem preso por direção perigosa e por dirigir sob influência de álcool;

A Polícia Militar recomenda aos condutores de veículos para que se atentem para as normas gerais de circulação e conduta no trânsito, a fim de que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro.

Fonte: MS TODO DIA

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS