Polícia alerta pais sobre risco aos filhos com o ‘Desafio do Pateta’ na internet

Relação de confiança evita que filhos caiam em desafios perigosos

por: Da Redação - 26/06/2020 14:55

Polícia alerta pais sobre risco aos filhos com o ‘Desafio do Pateta’ na internet

Relação de confiança evita que filhos caiam em desafios perigosos

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul faz um alerta aos pais sobre perfis nas redes sociais que têm aliciado menores e espalhado mensagens de terror, medo e induzindo, inclusive, ao suicídio.

Um perfil criado no Facebook, com o nome de Jonathan Galindo, o "homem Pateta", vem abordando crianças por meio da rede social e as convidando para conversar em um campo mais reservado para propor o ‘Desafio do Pateta”.

“O perfil que no início pode ser confundido com o personagem do Pateta, passa a escrever e enviar áudios e a fazer vídeochamadas. O conteúdo são mensagens que geram terror, medo e até propõem ações que podem levar ao suicídio”, afirma a delegada-adjunta da  Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Elaine Benicasa.

Nenhum caso relacionado ao 'Desafio do Pateta' foi registrado no Estado ainda, mas a recomendação da polícia é que os pais fiquem atentos e criem um laço de confiança com os seus filhos. 

“Tenham um relacionamento aberto com eles de modo que quando tiverem contato com situações semelhantes, possam falar com os pais sobre isto. O bom é ter um bom relacionamento com os filhos sobre o meio cibernético”, disse.

Denúncias podem ser feita pelo Disque 100.



Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS