Assembleia Legislativa aprova projeto que institui Dia Estadual do Voluntário

Data poderá ser comemorada no dia 28 de agosto

por: Redação - 12/08/2020 13:29

Assembleia Legislativa aprova projeto que institui Dia Estadual do Voluntário

Data poderá ser comemorada no dia 28 de agosto

Foi aprovado, durante sessão desta quarta-feira (12), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei que institui o 'Dia Estadual do Voluntário no Estado de Mato Grosso do Sul', de autoria do presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa.

"Queremos homenagear o altruísmo das pessoas solidárias às causas voluntárias, que geralmente demandam dispêndio gratuito de tempo, de trabalho, de energia, de amor e de talento em prol do próximo, da cidadania, do meio ambiente, do planeta e de uma sociedade mais justa e menos desigual", justificou o autor da matéria.

De acordo com o texto, que após aprovado segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja, o "Dia Estadual do Voluntário", a ser comemorado anualmente em 28 de agosto.

Paulo Corrêa explicou ainda que a apresentação da matéria também corrobora com a valorização internacional conferida aos voluntários pela comunidade internacional e nacional, uma vez que a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu em 1985 o dia 5 de dezembro como homenagem aos voluntários, mesma data definida pela  sanção da Lei Federal n. 7.352/1985. No âmbito estadual faltava uma data no calendário oficial de eventos de MS para essa justa homenagem.

Ao instituir a data, a ONU justificou como "como uma oportunidade única para voluntários e organizações celebrarem seus esforços, compartilharem seus valores e promoverem seu trabalho entre suas comunidades, organizações não governamentais (ONGs), agências das Nações Unidas, autoridades governamentais e pelo setor privado". (Informações da assessoria)

Fonte: Redação

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS