Ministro do TSE pode rever posição sobre realizar eleições este ano

Luis Roberto Barroso respondeu questionamento feito pelo presidente da Assomasul

por: Da Redação - 30/06/2020 13:21

Ministro do TSE pode rever posição sobre realizar eleições este ano

Luis Roberto Barroso respondeu questionamento feito pelo presidente da Assomasul

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luis Roberto Barroso, admitiu rever a posição que defende publicamente sobre a realização das eleições municipais este ano.

A possibilidade de o ministro mudar de opinião foi uma resposta a questionamento feito pelo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Caravina, que representou os prefeitos da região Centro-Oeste durante a reunião virtual promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) nesta segunda-feira (29).

Caravina falou das dificuldades dos municípios diante do agravamento da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) em todo Brasil, além do risco que os candidatos e eleitores correm caso a calendário eleitoral seja mantido para este ano.

Como resposta, segundo Caravina, o ministro, além de não descartar a possibilidade de rever sua posição, revelou contudo, que tinha em mãos informações técnicas de saúde pública de que em setembro a curva de contaminação pelo Covid-19 deve começar a cair.

“Ele disse que vai aguardar, porque os médicos disseram pra ele que em setembro a curva começa a cair e novembro vai estar mais tranqüilo e em condições de fazer as eleições, mas que ele não descarta uma nova reunião, uma nova tomada de decisão junto com o Congresso Nacional”, informou o presidente da Assomasul e membro do Conselho Político da CNM.



Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS