Regularização do título de eleitor online vai até dia 6 de maio

por: MS Todo Dia - 28/04/2020 10:41

Regularização do título de eleitor online vai até dia 6 de maio

O TRE/MS - Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul começou a atender nesta quinta-feira, 23 de abril de 2020, serviços para eleitores, como a regularização do título, pela internet. O atendimento eletrônico irá funcionar até o dia 6 de maio.
 
Para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral de maneira fácil, prática e online Clique Aqui e/ou acesse o site www.tre-ms.jus.br/eleitor/atendimento-virtual para você pode emitir:
• Primeira via do título; 
• Realizar a transferência de município;
• Alterar dados pessoais e/ou o local de sua votação, e ainda, 
• Fazer a revisão para a regularização de um título cancelado.
 
Confira abaixo o passo a passo: 
• Passo 1: Ao clicar em consultar débitos você será direcionado ao uma nova tela, onde deverá preencher os dados. Em caso da emissão de seu primeiro título de eleitor, siga para próxima etapa;
 
• Passo 2: Neste passo você precisa organizar e tirar fotos dos documentos, além tirar uma selfie ao lado de um documento de identificação com foto;
 
• Passo 3: Você preencherá o seu requerimento clicando em “Iniciar seu atendimento remoto” e continue seguindo as orientações do site;
 
• Passo 4: Acompanhar sua solicitação junto à Justiça Eleitoral. 
 
Apoio
Se ainda assim você tiver dificuldades para resolver sua demanda no serviço online, informamos que todas as Escolas Municipais de Costa Rica vão estar abertas a partir desta quinta-feira (23), inclusive no final de semana para fazer este atendimento e auxiliar a população. Com atendimento normal 07h às 11h e das 13h às 17h.
 
Recomendamos que ao se dirigir até uma Escola Municipal, utilize máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social dos atendentes de pelo menos 1 metro.
 
Atenção, o prazo para regularização junto a Justiça Eleitoral é até 06 de maio de 2020.
 
O eleitor que não conseguiu fazer sua biometria no Cartório Eleitoral de Costa Rica comunicamos que o TER/MS irá divulgar futuramente como ficou a situação de cada pessoa, até o momento não tem nenhuma decisão tomada. 
 

Fonte: Assessoria

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS