Mato Grosso do Sul tem 53 casos de coronavírus e Costa Rica reaparece em boletim com um caso investigado

Prefeito esclareceu que a suspeita inicial não é de contaminação pelo Covid-19

por: Redação - 02/04/2020 13:44

Mato Grosso do Sul tem 53 casos de coronavírus e Costa Rica reaparece em boletim com um caso investigado

Prefeito esclareceu que a suspeita inicial não é de contaminação pelo Covid-19

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus já na manhã desta quinta-feira (2), somando mais dois casos confirmados de contaminação pelo Covid-19 no Estado. Costa Rica voltou a aparecer com um caso sob investigação, mas a princípio não se trata da doença.

Conforme o boletim, já são 607 casos notificados para coronavírus no Estado, com 515 descartados e 11 excluídos. O número de confirmados que até quarta-feira (01) era de 51, subiu para 53. Os dois novos casos são de um homem de 35 anos, morador em Dourados, que teve contato com viajantes que estiveram em São Paulo e no Paraná e está internado e também de uma mulher de 31 anos, de Batayporã, que teve contato com um caso confirmado. Ela está em isolamento domiciliar.

Já os casos em investigação são 28 em todo o Estado. Costa Rica voltou a aparecer com um caso, que deve passar pelo teste. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa esclareceu que não há indício de recomendação médica para o teste do Covid-19 neste caso, mas qualquer suspeita deve ser coletada. A princípio seria um exame para H1N1, porém a recomendação atual do Ministério da Saúde é que primeiro seja feito teste para o coronavírus nestes casos.

Também aparecem no mapa dos casos investigados Aparecida do Taboado e Camapuã, com um caso cada. As outras cidades são Bataguassu, Batayporã, Campo Grande, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Naviraí, Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Os dados foram somados e divulgados até as 10 horas desta quinta-feira.

Mato Grosso do Sul já teve um óbito pelo novo coronavírus. Moradora em Batayporã, de 64 anos, que teve contato com uma familiar que estava infectada morreu na última terça-feira (31) em Dourados, onde estava internada.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS