MS continua registrando mais de 50 casos de coronavírus por dia e total chega a 805

Costa Rica aparece com um caso suspeito da Covid-19 no boletim

por: Redação - 22/05/2020 13:30

MS continua registrando mais de 50 casos de coronavírus por dia e total chega a 805 Foto: SES

Costa Rica aparece com um caso suspeito da Covid-19 no boletim

Divulgado na manhã desta sexta-feira (22), o boletim epidemiológico do coronavírus da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apresentou pelo terceiro dia consecutivo mais de 50 casos confirmados da Covid-19 em 24 horas. Há também mais de 1 mil casos em investigação, entre eles 1 em Costa Rica e 3 em Chapadão do Sul.

O boletim desta sexta-feira mostrou que Guia Lopes da Laguna, que registrou o primeiro caso da doença há 18 dias, já atingiu o segundo lugar em quantidade de pessoas contaminadas com a Covid-19. A cidade de apenas 10 mil habitantes chegou aos 137 casos da doença e tem mais de 50 casos em investigação.

Também registraram novos casos da doença Fátima do Sul, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Campo Grande, Deodápolis, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Brasilândia e Jardim. Em Dourados, um bebê de menos de um ano está internado com a Covid-19 e em Campo Grande, um menino de 1 ano também está contaminado, mas em isolamento domiciliar.

O número de pessoas internadas com coronavírus no Estado também aumentou. Agora são 32 internados, sendo 10 em estado grave em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Destes, 5 estão em leitos públicos e 5 em leitos privados.

Dos 1.076 casos suspeitos de coronavírus, além de 1 em Costa Rica há também na região 5 em Água Clara, 2 em Aparecida do Taboado, 3 em Chapadão do Sul, 9 em Coxim, 3 em Paraíso das Águas, 9 em Paranaíba, 1 em Rio Verde de Mato Grosso, 13 em São Gabriel do Oeste e 1 em Sonora. Até o momento, Mato Grosso do Sul teve 17 mortes decorrentes do coronavírus.

Confira AQUI o boletim completo

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS