Com casa cheia, Costa Rica encerra ciclo de Assembleias de Núcleo na Sicredi Celeiro Centro Oeste

Reunião abordou ações executadas e resultados alcançados no ano anterior e também perspectivas para este ano

por: Redação/Fotos: Michael Dias - 12/04/2019 16:28

Com casa cheia, Costa Rica encerra ciclo de Assembleias de Núcleo na Sicredi Celeiro Centro Oeste

Reunião abordou ações executadas e resultados alcançados no ano anterior e também perspectivas para este ano

A Sicredi Celeiro Centro Oeste finalizou o ciclo de assembleias de núcleo 2019 da cooperativa na quinta-feira (11) em Costa Rica com casa cheia. O encontro contou com a presença de 587 associados e mais de 900 pessoas no total, crescimento de 10% em relação ao ano passado. Na Assembleia, o presidente da Sicredi Celeiro, Jaime Antonio Rohr, vice-presidente Cláudio Regis Andrighetto Filho, o diretor executivo Eduardo Duarte e o diretor de operações Sérgio Coelho, apresentaram os resultados de 2018. 

Durante o evento, a Sicredi Celeiro Centro Oeste apresentou três propostas sobre o direcionamento do resultado de R$ 12,4 milhões (sobras a disposição da Assembleia após destinações legais). A proposta mais votada reverte 45% para distribuição aos associados em conta poupança, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2018, 40% para a reserva legal, 5% para o Fates (Fundo de assistência Técnica Educacional e Social) e 10% para o capital social de cada associado. As destinações acontecerão em maio após a assembleia geral da cooperativa. 

Além disso, foram eleitos novos coordenadores de núcleo da agência. Também foram eleitos os novos integrantes Conselho de Administração, que tem apenas uma chapa, do atual presidente Jaime Rohr e do vice Claudio Regis Andrighetto Filho. Dupla que, no comando da cooperativa nos últimos quatro anos, triplicaram os números da Celeiro. O conselho fiscal também teve uma chapa concorrendo e foi eleito por todos os núcleos.

“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A Sicredi Celeiro agradece a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, finaliza Jaime Rohr, presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste. 

Nas 13 agências da cooperativa 5547 associados participaram dos eventos, o que corresponde a 17% do quadro social da cooperativa e um crescimento de 38% em relação aos participantes do ano passado.

O resultado de todas as assembleias só será definitivo após a realização da Assembleia Geral Ordinária, que acontece dia 26 de abril, na sede da cooperativa, em São Gabriel do Oeste, na qual todos os coordenadores de núcleo eleitos têm a função de levar o voto delegado e representar os mais de 33 mil associados.

Associados

Durante a assembleia, o associado Eugênio Baraldi destacou a importância de poder participar das decisões da cooperativa. Ele foi um dos primeiros a se associar logo que a unidade foi aberta em Costa Rica, em meados de 2006, e acredita que o Sicredi atende aos anseios dentro do que se espera como instituição financeira. Além disso, é completo e assume responsabilidades sociais junto à comunidade.

“A assembleia é um ato de respeito para com seu associado, prestando contas, divulgado números de tudo o que aconteceu no ano na cooperativa. 

Por sua vez, o empresário Edson Martins Moraes, dono do Auto Posto Avenida, disse que o Sicredi é feito para todos. “Sou sócio desde a fundação. Vejo a cooperativa como uma opção para todos, seja empresário, funcionário, pequeno produtor. As condições são bem melhores, os juros são mais baratos e fica mais acessível. A importância de estarmos aqui hoje é para defendermos o patrimônio. Aqui você é sócio. Não é como outros bancos. Você decidir junto a participar dos lucros”.

Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Abaixo toda galerida de fotos do evento:

Fonte: Assesoria de Comunicação

Fazer download da imagem




Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS