Pecuarista da Fazenda 3R, Rubens Catenacci recebe prêmio como melhor criador de carne zebu

Produção é feita na propriedade localizada no município de Figueirão

Pecuarista da Fazenda 3R, Rubens Catenacci recebe prêmio como melhor criador de carne zebu

Rubens Catenacci, pecuarista da Fazenda 3R, localizada no município de Figueirão, foi premiado na sexta-feira (24), em Uberaba (MG), com o Mérito Expogenética 2018 da Associação Brasileira dos Criados de Zebu (ABCZ), como o melhor produtor de carne zebu do país.

O troféu foi entregue em reconhecimento ao trabalho e contribuição para o desenvolvimento do melhoramento genético das raças zebuínas. Ele viajou acompanhado do parceiro de negócios Rogério Rosalin, que é gerente da Fazenda 3R e atual prefeito de Figueirão.

Especialista em estratégias que ligam genética, manejo, nutrição e Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), Rubens já recebeu vários outros prêmios, tais como melhor criador de bezerros do Brasil, tanto pela Beef Point, quanto pela Beef Expo.

O reconhecimento o coloca como um dos pecuaristas mais importantes de Mato Grosso do Sul. “Realmente estou muito feliz de receber este prêmio, porque me avaliaram muito bem e reconheceram todo o trabalho eu tenho feito, estou bem satisfeito”, disse o produtor logo após receber o troféu.

Mais de 3 décadas de história

Os trabalhos tiveram início na década de 80. O solo de Figueirão batizada como "Areia Santa", apto ao cultivo de pastagens e outras culturas, uniu-se ao trabalho de pesquisa da Fazenda 3R, e as experiências resultaram no Nelore de Ciclo Curto (NCC).

Estratégias que ligam genética, manejo e nutrição deram origem aos bezerros 2.0, que aos nove meses de idade chegam a atingir peso equivalente a 300 quilos, podendo ser comparados a um boi pronto para o abate.

Esses bezerros se tornaram realidade a favor da indústria, devido ao alto rendimento frigorífico, mas também a favor do pecuarista, que chega a comercializar os animais a preços que ultrapassam o valor de mercado em 125% ou mais. De acordo com Catenacci o potencial da raça Nelore deve ser explorado e os resultados disso são surpreendentes.

Os resultados desse conjunto de ações tornaram a Fazenda 3R referência na produção da raça Nelore, fato divulgado internacionalmente pela imprensa especializada e por meio de palestras. Rubens Catenacci viaja pelo Brasil e outros países tratando dos reais potenciais da raça que movimenta a pecuária brasileira, com a finalidade de unir cada vez mais pecuaristas em prol da força da categoria, da qualidade da carne produzida e da rentabilidade que a classe merece.

Veja também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Camapuã, 74 - Novo Sonho Meu II, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS