Aneel revisa cálculos e aplica bandeira vermelha mais branda em setembro

Redução no impacto da bandeira tarifária é resultado de correção no Programa Mensal de Operação (PMO) conduzido pelo ONS

Imagem de compartilhamento para o artigo Aneel revisa cálculos e aplica bandeira vermelha mais branda em setembro da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que aplicará uma bandeira tarifária vermelha mais leve do que a prevista inicialmente para o mês de setembro, após realizar uma revisão dos cálculos.

A tarifa adicional será de R$ 4,463 a cada 100 kWh consumidos, no chamado patamar 1. Caso fosse mantida a bandeira vermelha no patamar 2, o impacto seria maior, com uma taxa de R$ 7,877 a cada 100 kWh.

A aplicação da bandeira vermelha é parte do esforço para ajustar o consumo de energia elétrica em momentos de escassez hídrica e alta demanda.

A decisão ocorreu após a Aneel corrigir informações do Programa Mensal de Operação (PMO), elaborado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), e determinou também a realização de uma auditoria nos procedimentos relacionados às bandeiras tarifárias.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X