PMA localiza proprietário de Fazenda que deixou gado morrer de sede em MS

O fazendeiro será investigado por maus-tratos, com pena de até 1 ano de prisão; ele também será multado

Imagem de compartilhamento para o artigo PMA localiza proprietário de Fazenda que deixou gado morrer de sede em MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail
Imagem Gado morto

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim identificou e autuou o proprietário da fazenda responsável pelo abandono e maus-tratos de bovinos na região conhecida como Tupã, entre Coxim e Rio Verde. Após quatro dias de investigação, o proprietário foi preso na manhã de domingo (8) em Campo Grande e conduzido à Delegacia de Polícia de Rio Verde. 

A ocorrência foi registrada na última quarta-feura (4), quando vários bovinos mortos foram avistados às margens do rio. A fazenda, situada na região conhecida como Tupã, entre Coxim e Rio Verde, estava em estado crítico: abandonada, sem água, pastagens ou qualquer outro alimento para os animais.

Policiais Militares Ambientais foram até o local e encontraram mais de 50 bovinos mortos e cerca de 1000 vivos em visível estado de abandono e maus-tratos, muitos debilitados e incapazes de se locomover. 

Durante a vistoria, os policiais ambientais tentaram socorrer alguns novilhos, oferecendo água de garrafas térmicas e retirando animais que estavam atolados em uma poça de lama. A ação contou com o apoio da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do Ministério Público Estadual (MPE).

A infração cometida prevê uma multa de R$ 3 mil por animal, aplicada diariamente enquanto a situação perdurar, podendo somar mais de dois milhões de reais por dia. A pena pode variar de 3 meses a 1 ano de detenção, conforme previsto em lei.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMA

Você também pode gostar de ler